sábado, 22 de novembro de 2008

Chuva, de novo ou ainda?


Hoje é sábado e chove, mas chove muito na cidade mais alemã do Brasil. Chove há três meses, acho! A terra encharcada já não suporta mais. Nem eu. Clima louco, tempos loucos. E ainda tem gente que nem lixo separa. Aquecimento global? Bobagem para muitos. É tão óbvio e tão difícil fazer as pessoas entenderem a importância dos pequenos atos em prol do planeta. Sacolas plásticas, luz acesa à toa, torneira pingando, detergentes não biodegradáveis, são mudanças muito pequenas e muito eficazes.
Fiz a foto agora, aqui da minha mesa, no PZ. O nível do rio subiu muito de novo. Espero que desça rápido. E que pare de chover.
O número de municípios catarinenses em de situação de emergência, que já é 43, deve aumentar no decorrer do final de semana, segundo fontes da Defesa Civil do estado.
Por Heike Weege

3 comentários:

Bettina Riffel disse...

no domingo a noite ouvi um pouco de radio pomerode e la ouvi que 57 por cento de Pomerode estava o domingo sem energia eletrica. :-O Nossa, .... Recebi tb um link da UOL em que uma materia de circulacao nacional fala de Pomerode e das cidades ao redor como Blu e Itajai que ja sofrem com enchentes. Gente.... isso tudo é muito tragico e horrivel quando 15 mil pessoas ja sao tidas como desabrigadas, .... mas ca entre nos, sera que desta vez nós vamos escutar o grito de socorro da natureza ? sera que desta vez vamos colocar a cabeca na consciencia e perceber que por causa dos seres humanos, milhares de inocentes (tambem seres humanos, e nao menos culoados...Nós todos somos !!!) precisam sofrem, morrer, ou perder suas casas ? Meu Deus, .... contra a natureza ngm pode, Gente !!!! Vamos fazer alguma coisa, senao daqui a 5 anos sera pior. Meus Deus, precisamos fazer algo.... Comecemos por nossas casas, reciclagem de lixo , que tal ????

Heike Weege disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heike Weege disse...

Dá uma olhadinha na "romaria" de pessoas que se formou ao redor das casas que foram destruídas em Testo Central. Estão no site e no perfil no Orkut. É muito triste ver as pessoas , muitas, muitas mesmo indo até lá só pra ver....pensa que tinha alguém ajudando a recolher os pertences das pessoas? Havia potes plásticos, comida, televisores, brinquedos...tudo das famílias! Seres humanos são estranhos. A desgraça alheia (é alheia?????)é motivo de incursão dominical....olha, estou decepcionada. Nem deveria estar falando isso...mas, agora foi!
É como se o planeta não fosse de todos.