quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Saiba o que doar (o que mais precisam no momento)

Alimentos

Podem ser doados alimentos e bebidas fáceis de serem consumidos, como água potável, bolachas doces e salgadas, barrinha de cereal, pão ensacado, leite e suco de caixinha, achocolatados, enlatados, leite em pó e frutas em pequenas quantidades.

Quem deseja doar alimentos como arroz, feijão e massas deve levar aos postos de coleta já prontos, separados por marmitas para fácil consumo.

Não devem ser doados alimentos que necessitem de refrigeração ou cozimento, como carnes e frios, congelados, iogurtes, arroz, feijão e massas embaladas.

Roupas

As pessoas prejudicadas precisam também de roupas, agasalhos, roupa de cama, cobertores, lençóis, toalhas, mamadeiras para as crianças, colchões e calçados de todos os tamanhos. Os calçados devem estar amarrados um ao outro e com a numeração do par escrita no solado. Os artigos devem estar em bom estado de conservação, limpos e embalados.

Higiene

Também pode ser doado material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis, escova de dentes, xampu, absorventes, papel higiênico e sabonetes, e de limpeza, como água sanitária, desinfetantes, sabão em barra, luvas e botas de borracha, vassouras e escovas.


Como fazer doações para Blumenau:


1) Em dinheiro:

A) BESC
Agência: 003-5
C/C: 400.000-3

B) Banco do Brasil
Agência: 0095-7
C/C: 400.000-5
(PMB – Calamidade Pública)

C) Caixa Econômica Federal
Agência: 0411
C/C: 80.000-0

2) Alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchões, água e fraldas descartáveis:

Fundação Pró-Família
Rua Itapiranga, 368, atrás do Galegão


Em POMERODE tem vários postos de doações. Alguns deles:

Farmácia Farmalan
Wizard Idiomas
Rádio Pomerode

Nenhum comentário: