segunda-feira, 24 de novembro de 2008

São registradas já 64 mortes


(Vista aeréa de Blumenau)

Quatro municípios decretaram calamidade pública

O número de mortos por conta da chuva que castigou o Estado de Santa Catarina nos últimos dias não pára de subir e chega a 64. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, cinco pessoas perderam a vida em Jaraguá do Sul, elevando o número do município para 11 óbitos.
Na tarde desta segunda-feira, oito pessoas perderam a vida em deslizamentos em Gaspar, no Vale do Itajaí. Mais uma pessoa morreu soterrada em Ilhota, também no Vale, elevando o total do município para 15, o maior de todas as cidades atingidas pelos alagamentos. No início da tarde, cinco corpos foram encontrados soterrados. Outras 14 pessoas estão desaparecidas no município.
Blumenau, a cidade mais destruída pelos deslizamentos e alagamentos provocada pela chuva, aparece em segundo lugar em número de mortes, com 13 falecimentos.
Oito municípios estão isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Gaspar seguiu o exemplo de Blumenau e decretou estado de calamidade pública. A Defesa Civil ainda vai oficializar os decretos de Rio dos Cedros, Brusque, Itajaí e Tijucas.
Os alagamentos já deixaram 29.543 desalojados (pessoas que saíram de casa e abrigaram-se nas residências de parentes e amigos) e 14.608 desabrigados (moradores que abandonaram as casas e estão em abrigos), num total de 44.151 pessoas.
De acordo com a Epagri, nos próximos dias deve continuar chovendo, mas com menos intensidade.
Fonte:DC

Nenhum comentário: