segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Festa Pomerana termina com mais de 70 mil visitantes


A 26ª Festa Pomerana termina superando todas as expectativas. Conforme a previsão da Comissão Central Organizadora, o total de visitantes chegou a 70.417 pessoas. Somente no último final de semana, mais de 20 mil pessoas compareceram aos pavilhões do Parque Municipal de Eventos.
Com uma pequena queda em relação ao 25ª edição, quando 73 mil pessoas estiveram na Festa. Apesar de menor número de visitantes, o consumo se apresentou significativamente maior.

Pela soma das fornecedoras Antártica e Schornstein, os foliões degustaram 125.499 copos da bebida oficial. Já na gastronomia, foram vendidas 11.873 refeições no buffet do restaurante principal, além de 10 mil tickets de competições típicas.
Segundo o Secretário de Turismo Cláudio Marcos Krueger, o resultado positivo consagra, mais uma vez, a alta qualidade do evento. “Ano após ano, nosso maior desafio é manter o apelo aconchegante e familiar, grande diferencial da Festa Pomerana em relação às demais festas típicas da região. Inclusive, contamos com a aprovação principalmente dos moradores do Vale do Itajaí, que compareceram em peso aos pavilhões, todas as noites”, ressalta. Na Casa da Gastronomia foi um dos atrativos de maior repercussão, totalizando a venda de 2 mil pães e cucas caseiras, preparados diariamente à moda colonial, no forno a lenha.

Francielli Burkhardt (fonte assessoria pmp)

Nenhum comentário: