sexta-feira, 13 de março de 2009

Minha linda Pomerode

- A cidade tem uma linda e larga ciclovia mas, muitos ciclistas teimam em andar nas calçadas. Agora estão circulando umas bicicletas elétricas que não se sabe ainda se são bicicletas ou ciclomotores. Anda na ciclovia ou anda na rua? Precisa de capacete? Habilitação? Já consultamos a Polícia Militar.....matéria no PZ.
Mas sei o que precisa: EDUCAÇÃO. Tanto faz, qualquer ser vivente precisa de educação, instrução. Até para andar de bicicleta.

- Existe uma lei em Pomerode que proíbe a circulação de vendedores ambulantes. As praças que poderiam ser utilizadas pelos ambulantes ou artesãos ou produtores artesanais de alimentos não o são. Esporadicamente existem feiras na praça principal, milimetricamente controladas pela prefeitura, que só permite aos artesãos cadastrados em associação própria a venda nas barraquinhas. Coisa de 1º mundo. Mas com tantas pessoas habilidosas e necessitadas, deveria ser mais simples o acesso.

- As escolas permanecem fechadas durante o fim de semana quando poderiam servir de áreas de lazer para a população. No início do ano as escolas municipais receberam notebooks para cada sala de aula. Quase todas possuem sala de informática. Porque não juntar tudo numa sala e transformar numa lan-house escolar/ só de fim de semana?? Parece impossível, mas não é. Lembro de uma inauguração de ginásio de esportes, da Hermann Gunther que o deputado federal João Alberto Pizzolatti comentou que gostaria de ver essas quadras abertas e que existe inclusive um programa do governo federal que regulamenta, incentiva e/ou apóia esse tipo de ação. Os jovens precisam ter o que fazer no fim de semana em Pomerode.

* São apenas 3 pontos. Existem mais , muito mais. São questões que atingem diretamente a população e poderiam beneficiar a muitos. São também questões que requerem educação básica. A de casa e a da escola.

Pomerode está sendo projetada para ser uma cidade de 1º mundo mas, a população (a maioria) é de 3º mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Heike
Boa noite
Fico feliz de contar com sua visita em nosso trabalho, e também pelo comentário. Muito obrigado e bom final de semana
Parabéns a vocês também pelo excelente trabalho.
Pomerode é o pedacinho de terra mais lindo que Deus coloou aqui em nossa região. Eu adoro Pomerode, quando jovem nos anos 70, fui muitas vezes jogar, ou acompanhar jogos do nosso time Amazonas, contra o Floresta e Botafogo....e aproveitava para visitar essa linda cidade. Tenho amigos por aí, já fui muitas vezes no museu de esculturas ali perto do portal, como também fui visitar o museu do falecido e Grande colaborador da história senhor Egon Tied...linda mesmo essa cidade, com suas casa emtécnica Enxaimel, lindas Florestas,Zoologico, lindas mulhres, festas e tudo de bom . Tenho outro amigo o senhor Horst Spies...um abarço a todos e obrigado pelo carinho

Unknown disse...

Gostaria de ter acesso ao projeto da ciclovia.
um perfil antes e após a implantação da mesma.
Obrigado.