quarta-feira, 6 de maio de 2009

1º Circuito de caminhada da imigração Alemã em comemoração ao cinquentenário de Pomerode

Estamos comemorando neste ano de 2009 os 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina e os 50 anos de emancipação político-administrativa do município de Pomerode.

Como parte das celebrações, no dia 09/maio acontece o 1º Circuito de Caminhada da Imigração Alemã. O início será às 17 horas, e o circuito fica em Testo Alto, na Rota do Enxaimel. O percurso tem cerca de 9km com posto de abastecimento no 5º quilômetro, na propriedade da família Rahn, com produtos da agricultura familiar para alimentação.

Em Pomerode, a caminhada tem como objetivo a interação da comunidade e dos visitantes com o legado cultural da colonização Alemã. Um ponto, em especial, faz deste circuito uma atração única: é o primeiro circuito noturno de caminhada entre os mais de 200 que existem no Brasil. Uma ótima oportunidade para apreciar as belezas naturais e culturais da localidade de Testo Alto.

Local de saída e chegada: Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Salão Belz)

Horário: largada das 17h às 20h, com chegada até às 23h.

Atrações: iluminação valorizando o patrimônio arquitetônico local, reprodução do Fackelzug (cortejo de tochas), feira de agricultura familiar e apresentações de música e coral.

Como participar: a pé ou de bicicleta.

Informações e inscrições antecipadas podem ser feitas pelo telefone (47) 3387 2627 ou educatur@pomerode.sc.gov.br.

Nenhum comentário: