sábado, 27 de junho de 2009

Cativa/Santa Catarina Vôlei se prepara para a Liga Nacional


A cidade mais alemã do Brasil participará do evento pela segunda vez, ano passado alem de sediar a etapa Sul, conseguiu a vaga para a etapa final que foi disputada em Fortaleza e posteriormente o vice-campeonato Nacional que garantiu a inédita vaga para a Superliga 08/09.

Este ano a cidade será representada pela novíssima equipe Cativa/Santa Catarina Vôlei, que é origem de uma fusão das equipes da Associação Desportiva Pomerana e Associação Desportiva Brusque, visando fortalecer o voleibol do estado e colocando desta forma as cidades nos lugares mais altos das competições.

O evento será realizado em Pomerode de 07 a 11 de julho e garantirá vaga para a etapa nacional em Juazeiro do Norte no mês de agosto.

A equipe é formada por atletas que disputaram a edição do ano passado pelas equipes, Cativa/Pomerode e Brasil Telecon/Brusque, além de várias atletas de outras equipes do voleibol nacional.

Destaques para as atletas, Edna que veio da equipe do São Caetano/Blausiegel que foi 3ª colocada do ano passado, Suelle que veio do Finasa/Osasco e era reserva da atleta Paula Pequeno que ficou em 2º lugar na Superliga 08/09 e para a Atleta Fernanda Isis que veio da atual Tri campeã Rexona/Ades, além destas atletas a equipe ainda tem as atletas Tica, Nicole, Tanielly e Bruna (já atletas de Pomerode), Marcelinha (ex-Brasil Telecon), Pully e Carla (ex-Vôlei Futuro), Flavia (ex-Sport Recife), Karine (ex-Tenerife/ESP) e Luciana (ex-Banespa).

A equipe treina essa semana em Pomerode visando a preparação para a competição, será o primeiro contato da torcida Pomerodense com as atletas que defenderão a equipe na temporada 2009/2010.

A equipe é comandada pelo treinador Rogério Portela, ex-auxiliar técnico da Brasil Telecon que é auxiliado por Manoel da Cunha, o Maneca ex-técnico de Pomerode.

A equipe conta com o apoio das Prefeituras de Pomerode e Brusque na área estrutural e logística, do Governo do Estado através do Fundesporte, da Cativa de Pomerode e do All Shoping de Brusque.


A estréia da Cativa/Santa Catarina Vôlei será dia 07/07 às 19:30h no ginásio Ralf Knaesel contra a equipe de Rio do Sul, a entrada é gratuita.




Fonte: Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode

Um comentário:

Milton Lasquinha disse...

Porque não incluem o nome da atleta TANDARA no time de Pomerode?