sábado, 18 de julho de 2009

Chegou agora!

Ilustríssimos Prefeito e Vereadores de Pomerode,

Chegou ao meu conhecimento que nesta cidade estão submetendo cavalos a um esforço excessivo em um evento denominado Puxada de Cavalos, onde os animais são obrigados a puxar até 2 toneladas! Trata-se de crueldade absurda, equivalente à exercida na farra do boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas erroneamente confundidas com tradição popular.

Questiona-se onde foram parar os bons costumes e a ética do ser humano, que cede sua representação ao Município, visando ter uma sociedade organizada, ao obrigar cavalos a puxar tamanha carga apenas para divertimento de alguns?

Já pensaram que o evento avilta e violenta as outras pessoas que são expostas a tal crueldade? O que estão ensinando às futuras gerações? É ilusório acreditar que todos concordam com este tipo de evento, assim, como fica a moral da cidade?

Conforme afirmação de Gandhi, "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados".

Reflitam, como a população de Pomerode está tratando seus animais? É tempo de evolução, de preservação, a humanidade está passando pela fase de sopesar valores e está em suas mãos serem instrumentos de transformação!

Os vídeos, as fotos e o fato notório são provas do crime ambiental, falta de respeito e compaixão para com nossos irmãos não-humanos. Animais não são escravos, eles são obras de Deus e coabitantes do nosso Planeta Terra. Sentem dor, têm sentimento, têm órgãos internos que se ferem e dilaceram ao exercerem tamanho esforço. O sofrimento é contínuo e permanece após o evento.

Ante o exposto, solicito a imediata proibição da Puxada de Cavalos, fazendo cumprir, deste modo, o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos.

Na certeza que, no seu íntimo, haverá um pensamento sobre ser um veículo de transformação da humanidade, agradeço, antecipadamente, pela decisão de ABOLIR A PUXADA EM POMERODE!

Parabéns por tomarem a decisão correta e acertada! O Universo lhes trará muitos benefícios por estarem em harmonia com a natureza!

São Paulo, 18 de julho de 2009.


Patricia Vieira
Advogada Ambientalista
www.patriciavieira-adv.blogspot.com


Um comentário:

Anônimo disse...

A Patrícia
Escreve exatamente o sentimento da maioria. Vamos ter que derrotar os sanguinários, sem coração sem razão, e só interesse pessoal e políticos. Chega dessa barbaridade...prefeito se toca...e quem mais pensa dessa forma desastrosa, que sentimento, que ensinamento vamos deixar para nossas gerações?
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau