quinta-feira, 16 de julho de 2009

Emails chegando do mundo todo

Estamos com mais de 700 mensagens de diversos países como, Italía, Bélgica, Suíça, Alemanha e Brasil.
Leia uma das mensagens:

Ilustrissimos(?) Prefeito e Vereadores de Pomerode:

Getúlio Vargas, presidente brasileiro visionário, estabeleceu primeiras coordenadas para os direitos dos animais na década de 40. Hoje, Pomerode parece perdida nas trevas medievais de quem está excluido do mundo moderno, um mundo onde o respeito com outros seres vivos é tão atual quanto GPS e internet. Nem todos tem acesso à internet no mundo. Nem todos tem acesso a uma ética moderna.
Assim como Farra do Boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas disfarçadas de tradição, a Puxada de Cavalos é uma crueldade absurda! Como podem submeter animais a um esforço excessivo de até 2 toneladas? Como podem tratar os cavalos como fossem máquinas e obrigá-los a puxar tamanha carga apenas para divertimento humano? Gandhi afirmou uma vez que "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" . E como a populaçao de Pomerode está tratando seus animais? Os vídeos e as fotos demonstram apenas a falta de respeito e compaixão para nossos irmãos não-humanos. Cavalos não são nossos escravos. Por isso, solicito a imediata proibição de tal prática, fazendo cumprir deste modo o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos.

Atenciosamente

Manuel Christoph Strauch
Berlim, Alemanha
0049 1718092727
mstrauch@zedat.fu-berlin.de



Pomerodense! Os animais indefesos precisam de nossa ajuda para acabar com os maus tratos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sr. Manuel C.Strauch, sou Blumenauense e gostaria de fazer de suas palavras, as minhas também,endosso na integra e aproveito para agradecer seu respeitoso manifesto.Face loucas tradições praticadas em nosso denegrido Estado,se nos calarmos estaremos consentindo.Vendo líderes, inclusive políticos defenderem a selvageria " puxada" entendo oportuno que na região seja implantado um complexo Hospitalar Psiquiátrico, não esquecendo manicómio, para tratarmos das esquizofrenias (esterismo) que são visíveis nos adeptos da briga de galo, de pássaros,farra do boi, vaqueadas,touradas,puxadas,etc. Trata-se de saúde pública. O uso descontrolado de aspartame está nitidamente ligado as doenças degenerativas da mente. Acho que Pomerode deve voltar às tradições que enaltecem a sensibilidade do seu povo. Pomerode não deve ser conhecida como "Barretos II" ou "Gov.Celso Ramos II" seria lamentável. J.Wanka