sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mais gente do bem!

Não a essa babaquice, já não basta rodeios e vaquejadas no Brasil ainda temos que conviver com essa babaquice, idiotice, cadê o povo racional desse lugar??? Sérgio Vieira.


Chega de achar que tudo é tradição!! Estamos no século da reciclagem....e as tradições também precisam ser recicladas...principalmente as que são nocivas e que prejudicam tanto os animais....sem falar na péssima imagem que fica de Pomerode!!!!
Portanto também digo NÃO ÀS PUXADAS. Enidina Bier

Gostaria de deixar meu voto contra a Puxada.
Gosto muito de tradições, mantenho elas vivas com peças de teatro na língua alemão, danças e músicas, trabalhos manuais etc.
Não acho que a puxada seja uma tradição, mas era na época uma necessidade, já que não tinha veículos motorizados para fazer o trabalho pesado como puxar fretes e outras coisas.
Por isso meu voto é contra a puxada. Gabriele Ruth Riffel.

Não as puxadas, parem com isso. Luis Eduardo Testoni


Puxadas=Selvagerias
Sou morador de Blumenau e tenho alguns conhecidos em Pomerode e em saber desta tradição impiedosa e cruel venho através desta fazer meu repúdio.
Vendo estas puxadas vejo, pessoas ignorantes sem caráter que ainda não assimilaram que o animal tem sistema nervoso e por isso logicamente sentem dor.
Casos como esses deveriam ser considerados crimes inafiançáveis e com uma pena muito rigorosa. Você que tem filhos pequenos, o que acha disso? Os animais são como pequenas crianças que não conseguem se defender sozinhas. Pense nisso.
PUXADA, MAIS UM ATO BANAL DE CRUELDADE E QUE DEMONSTRA O QUÃO NOSSA SOCIEDADE É PRIMITIVA. Victor Henrique Lucas


Como podem existir humanos desta estirpe? Será que eles não têm consciência que fazendo MAL para qualquer ser vivo, fazem a si próprios.
Quão infelizes são estes! Que veem "felicidade", "diversão" maltratando outro ser;
Quanta crueldade! Eles não têm raciocínio pra se defender! Não diferencio um homem que maltrata animais de um BANDIDO que maltrata pessoas... AGORA SE IMAGINEM NO LUGAR DESTES CAVALOS, OU IMAGINE SEU FILHO NO LUGAR....IRIA SER GOSTOSO, NÉ?!
Se existe uma LEI justa é a lei do universo...desta, esses não escapam...LEI DA AÇÃO E REAÇÃO..."o que semeias hoje, colherás amanhã"....FICADICA! Charlene Burgardt



"Sem dúvida, não podemos mais admitir nenhum tipo de crueldade, seja em animais ou seres humanos! Usar o argumento da "tradição" para isso é totalmente inaceitável, um barbarismo que não se pode mais admitir, em pleno século 21!
Se há leis prevendo punição, que se cumpram! E onde as leis não são específicas, que se pressionem os governantes e legisladores, pois foi para isso que eles foram colocados pelos eleitores nos seus cargos!" Sônia Pillon




'Quero o fim da crueldade das puxadas'. 'Me desculpem falar assim, mas isso é algo ridículo que fazem com esses pobres cavalos, simples animais que são obrigados a fazer puxadas, são judiados para o divertimento de certas pessoas.. se nos lugares deles fossem colocados nós, saberíamos como seria ruim ser judiados assim.. então, por favor, parem de maltratar eles, deixem eles nos seus devidos lugares.' Suéllen Thaís



Não sei como algo tão cruel e banal pode virar tradição. E ainda tendo apoio de tanta gente. Me pergunto o que essas pessoas tem na cabeça de fazer algo assim.Animais são aqueles que estão apoiando isso, e são eles que deveriam estar no lugar dos pobres bichos. Jessica R.G.



É realmente uma brutalidade isso que eles fazem com os cavalos, deveriam ter a consciência de que os cavalos sentem dores e sofrem muito ao carregarem tanto peso apenas pela diversão das pessoas. Os cavalos são animais assim como todos os outros bichos, e merecem também serem tratados da mesma forma, de igual para igual. Deveriam fazer isso com humanos, mas isso seria uma brutalidade, certo? Assim como também é uma brutalidade fazer isso com animais, independente de qual animal for. Não podem exigir de um animal mais do que ele pode, essas coisas causam dores, é realmente um absurdo! Ingo Ian.



Idiota pra caramba!
Por que eles não se prendem a um monte de cordas e começam a puxar uma tonelada, ao invés de colocar animais para fazer isso? Marcos Weh Karsten.



QUEM DEVERIA PUXAR O PESO QUE OS POBRES ANIMAIS SE MATAM PRA DAR CONTA É QUEM GOSTA DESTA TRADIÇÃO IDIOTA. ESSES BUCÉFALOS JÁ PROCURARAM SABER SE OS POBRES ANIMAIS NÃO SOFREM COM ISSO? SE FOR PRA TER TRADIÇÃO ENTÃO VAMOS TER A DO RESPEITO. Silvani Moraes



É triste ver pessoas que ainda vivem na idade da pedra. Essa prática de puxada era realizada por BOIS e em alguns lugares no mundo por búfalos, e não cavalos, que é visivelmente mais fraco. Fazer isso apenas por esporte, é crueldade com o animal, e isso é crime, 3 anos de prisão. Acho maravilhosa essa atitude da A.M.A Bichos e eu estou dando meu total apoio, estarei com a A.M.A pra o que der e vier. José Ademir Corrêa




Há homens que pensam menos que um animal irracional...Não tem nada de bom em uma tradição idiota que submete os cavalos a carregarem um peso exagerado só pra diversão de uma platéia de outro tipo de equídeos: os burros. Eu como estudante de medicina veterinária sou completamente contra esse tipo de crueldade. E se proteger animais é uma coisa "medíocre", como andam dizendo por aí, gosto da idéia de ser uma dessas pessoas completamente medíocres. Prefiro ser medíocre, do que idiota. Finalizo com uma frase: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)- Que a carapuça sirva a quem tem que servir! Élen Mijieski



Deixo aqui meus protestos contra uma prática cruel, absurda. Angela Ricciardi



Esse crime tem que acabar, não sei como tem gente que tem coragem de fazer isso com os cavalos. Realmente essas pessoas não têm coração. Essas puxadas, esses tantos maus tratos que os animais sofrem precisam acabar e todo mundo precisa se juntar para isso acontecer. Protestem e falem pelos animais, que infelizmente não podem fazer nada. Bianca Goebel



Isso é uma vergonha, o animal também sente, e ele não merece o que o ser humano esta fazendo com ele, por isso vem aqui PROTESTAR ! Aline

Nenhum comentário: