terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novidade cervejeira




Schornstein lança cerveja de trigo


A Cervejaria Schornstein está ampliando sua carta de chopes ao iniciar a fabricação do Schornstein Weiss. Este será o quinto tipo produzido pela artesanal catarinense (sem contar as edições especiais, como a recente Imperial Stout). A fábrica se programa para manter a fabricação do pilsen natural, do pilsen cristal, do pale ale, do bock e agora do weiss. A produção será na sede, em Pomerode, e também na nova fábrica, prevista para ser inaugurada entre outubro e novembro, em Holambra, interior paulista.
O mestre-cervejeiro Cláudio Zastrow comenta que como as melhores receitas, o Schornstein Weiss leva o melhor malte de trigo alemão na composição. “O chope mais consumido no Sul da Alemanha tem aroma marcante, sabor refrescante e coloração turva, tornando o produto ideal para ser consumido durante o ano inteiro”, explica. O teor alcoólico deste novo tipo de chope que será produzido pela Schornstein é de 5%.
Do alemão, Weissbier ou Weizenbier indicam branco (Weiss) ou trigo (Weizen). “As cervejas ou o chope do estilo Weiss levam ao menos 50% de malte de trigo na receita”, complementa o administrador da artesanal, Maurício Zipf.
De uma maneira geral, o Weiss é um chope de coloração clara, turvo, com espuma branca abundante e aroma frutado (cravo, banana e outras especiarias). Muito refrescante, a bebida é consumida preferencialmente pelos alemães no desjejum. É a típica cerveja de trigo do Sul da Alemanha, na região da Baviera. Deve ser degustado entre 3 a 5 graus de temperatura.

Fonte:
Cervejaria Schornstein
Rua Hermann Weege, 60 - Centro (ao lado do Zoo) - Pomerode - SC
Contatos da fábrica: (47) 3387-6655 | schornstein@schornstein.com.br
Contatos do bar: (47) 3399-2058

Nenhum comentário: