quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Abertas as inscrições para o Censo 2010

Hoje (23), pela manhã, a Comissão Especial de Geografia estatística se reuniu no auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode para debater sobre o Concurso Público que oferece quatro vagas para participar do Censo 2010. Os salários variam de 900 a 1.150 reais e as inscrições encerram no próximo dia 06.

As contratações estão previstas para o início do ano que vem e os cargos são para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, responsáveis pelo gerenciamento e supervisão da coleta de dados para o Censo 2010. O período de trabalho é de nove meses e a carga é de 40h semanais.

As inscrições podem ser feitas nas agências dos Correios ou através do site www.ibge.gov.br. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e o Ensino Médio completo, mas a inscrição também é permitida caso o interessado complete 18 anos até março do ano que vem. A prova será realizada em Blumenau e a taxa de inscrição é R$ 22,00.

A Comissão se reúne desde o mês passado para fazer um planejamento até a execução da coleta dos dados. Ao total são sete servidores públicos que estão à frente do trabalho e atuam com um canal de comunicação entre o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e o município de Pomerode. O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, quantos somos e como vivemos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pomerode

Nenhum comentário: