domingo, 27 de setembro de 2009

“Dia do Parque Malwee” é celebrado com a chegada da primavera

Hoje, 27 de setembro são comemorados os 31 anos do Parque Malwee. Conhecido pela beleza de sua fauna e flora, o espaço valoriza a natureza e é o programa ideal para crianças e família. Criado em 1978 pelo fundador da Malwee Malhas, Wolfgang Weege, o local possui um milhão e meio de metros quadrados de área preservada e atesta amor da marca pelo Brasil e pela natureza.

Em todo o Parque, foram preservadas espécies nativas e plantadas outras, como o jambo, espécie existente em apenas algumas regiões do país. Até mesmo quando se pensa em diversão, a natureza é lembrada: no coração do parque há um grande labirinto formado à base de plantas e os quiosques, cobertos de sapé, integram-se perfeitamente ao ambiente assim como as figuras metálicas em forma de animais totalmente cobertas por plantas.

No espaço também está situado o Museu Wolfgang Weege, com três espaços de exposição permanente, dois restaurantes, campos esportivos, 17 lagoas e, aproximadamente, 35 mil árvores de diversas espécies (brasileiras e estrangeiras).

No total, são 15 quilômetros de estradas ornamentadas, incluindo a calçada ao redor do lago principal que oferece uma ótima opção para caminhadas e integração junto à natureza. Nesta primavera, aproveite para celebrar o Parque Malwee e comemorar mais um aniversário deste espaço que neste período do ano enche de flores e de beleza, sendo uma opção de passeio tanto para jovens, adultos e terceira idade.


Horário de funcionamento: diariamente das 7h30 às 17h Endereço: Rua Wolfgang Weege, 770 - Jaraguá do Sul SC Telefone: (47) 3376.0114 E-mail: museu@malwee.com.br

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Amigos do PZ: Pela foto percebe-se o cuidado com que é preservado este parque .Vocês podem me indicar se existe um site sobre o parque ou sobre a cidade ?
Se possível ,mandem notícias pelo blog ou enviem um e-mail .Meu endereço esta´na barra lateral do blog.
Grato