quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ginásio lota na abertura dos 33º Jogos Estudantis de Pomerode




No dia 15/10, o Ginásio de Esportes Ralf Knaesesl lotou na abertura oficial do 33° Jogos Estudantis de Pomerode. O evento contou com a presença Prefeito Paulo Maurício Pizzolatti e autoridades locais.

Apresentações culturais da escola Hermann Guenther com a “Dança das Cordas” e a apresentação da conceituada Cia de Dança de Itajaí: o Grupo Milenium fizeram parte da abertura. Este grupo já conquistou vários títulos em festivais de dança, participou do quadro “se vira nos 30” do Domingão do Faustão e é penta campeão do Festival de Dança de Joinville que é considerado um dos maiores do mundo.

Homenagens para os professores também fizeram parte da programação, já que no dia 15 de outubro se comemora o Dia do Professor. A tocha olímpica foi conduzida e a pira acendida pelo Professor Luiz Carlos Cristiano Heidrich, professor de educação física com mais tempo de serviço na Rede Municipal de Educação.


A 33ª edição dos Jogos Estudantis de Pomerode segue até o dia 24 de outubro. Mais de 1500 atletas que representam 16 escolas das redes municipal, estadual e particular concorrem as mais de 1100 medalhas. As competições continuam hoje (16) nos ginásios do Floresta e Ralf Knaesel, na modalidade Handebol. O evento é organizado pela primeira vez pela Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) através da divisão de esporte escolar coordenada pelo Professor Carlo Wachholz.

Nenhum comentário: