quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Orbitato - Instituto de Arquitetura Moda e Design

O Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, de Pomerode, completa no dia 29 de outubro dois anos de atuação. O Instituto nasceu da compreensão do rico arranjo cultural, industrial e ambiental que é Santa Catarina, trazendo para estado atenção especial ao desenvolvimento destes setores mediados por profissionais com expressivos trabalhos realizados, atraindo a atenção da mídia especializada, merecendo a alcunha de “Bauhaus da América Latina” pelo jornal Argentino “Caderno12” em associação com a importante escola de Design da Alemanha do início do século XX.


Nestes dois anos de atividades o Orbitato recebeu mais de 300 profissionais oriundos de diversos estados do Brasil e dos outros países da América Latina, dentro das cerca de 20 oficinas realizadas.
O Instituto, que neste período consolidou seu trabalho, conta também com duas turmas do curso de Pós-Graduação em Criação e Desenvolvimento de Produtos para Moda e Design, que realiza em parceria com a Unerj – centro Universitário de Jaraguá do Sul.
“Os docentes, estudantes ou profissionais das equipes de criação da indústria vêem para nossos cursos, passam alguns dias estudando sempre com professores altamente capacitados, debatendo com outros profissionais que vivem realidades semelhantes, e voltam para as suas responsabilidades com respostas às questões pontuais.
Além disso, voltam renovados pela convivência, fortalecidos pelo o exercício técnico e criativo de qualidade.
As pessoas precisam conversar, debater, pensar sobre o que fazem, não basta fazer”, afirma Celaine Refosco, diretora o Orbitato, apontando um dos grandes diferenciais do Instituto, que além da Educação atua com prestação de serviço em criação e Desenvolvimento Produtos e afins e na capacitação de grupos para geração de renda.


O Orbitato esta localizado a Rua XV de Novembro, 406, centro, Pomerode –SC. Mais informações podem ser obtidas pelo novo site www.orbitato.com.br, pelo e-mail orbitato@orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-0447.


Nenhum comentário: