terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sport/BMG vence Cativa/Oppnus em Brusque pela Superliga




Em partida muito disputada na noite desta segunda-feira (11/1), a equipe Cativa/Oppnus perdeu para a equipe pernambucana do Sport Recife pelo placar de 3x1 (17x25, 25x20, 23x25 e 22x25), em 2h15min de partida. Transmitido ao vivo pelo canal Sportv, o jogo foi tenso, principalmente nos dois sets finais.
“Foi quando comissão técnica e torcida local passaram a cobrar do árbitro Paulo Cesar Pandolfo marcação de jogadas duvidosas. Vamos inclusive entrar hoje na CBV com uma representação contra o árbitro para verificação de detalhes polêmicos”, observa o gerente de esportes Frank Utech.

Com os desfalques das meio-de-rede titulares Edna e Fê Isis, a equipe que representa Pomerode e Brusque na Superliga teve muitas dificuldades de impor seu ritmo no primeiro set. E após muitos erros individuais acabou perdendo o set rapidamente por 25x17.

No segundo, a equipe comandada pelo treinador Rogério Portela voltou mais determinada para a quadra. Após várias disputadas acirradas, venceu por 25x20, empatando o jogo em 1x1. No terceiro set, Cativa/Oppnus teve um inicio muito ruim e chegou a fica atrás por 14x7. Até que veio a reação e o time chegou a empatar em 22x22. Entretanto, Sport/Banco BMG fechou o set em 25x23.

No set final muita polêmica. A atleta Karine, do grupo de Santa Catarina, tomou cartão amarelo e acabou revoltando a torcida local. Fora os problemas de arbitragem, o set foi muito parecido com o terceiro, onde a equipe começou mal e chegou a ficar atrás por 20x10. Até que fez ótima seqüência e encostou em 23x22. Novamente as pernambucanas melhoraram e venceram o set em 25x22 e o jogo em 3x1.

A maior pontuadora da partida foi a atleta Tandara da Cativa/Oppnus com 19 pontos. Destaques também para as atletas Fernanda Berti e Nicole do Sport que marcaram 17 pontos. O próximo jogo da Cativa/Opnnus será contra o Praia Clube/Banana Boat na sexta-feira (15/1) em Uberlândia, às 21h, com transmissão ao vivo pelo SporTv.


Em quadra

Cativa/Opnnus: Karine, Tandara, Suelle, Verônica, Claudinha, Fluvia, Nine, Flavinha, Ilisandra, Ju Amaral Bruna e Nicole.

Sport/BMG: Fabiana Berto, Fernanda Berti, Flávia Assis, Nikolle, Paula Barros, Milca, Marcelinha, Akter, Tita e Andréia.



Fonte: Oficina das Palavras


Nenhum comentário: