quinta-feira, 13 de maio de 2010

“De óleo no futuro” incentivará descarte correto do óleo nas escolas de Pomerode


O programa “De óleo no futuro” é o mais novo projeto ambiental de Pomerode que tem como intuito preservar a natureza da ação do descarte incorreto do óleo de cozinha. A iniciativa agora faz parte de um convênio entre a Cativa Têxtil e a prefeitura. A empresa entrará com a parte educacional, já na ponta da língua graças às palestras que vinham sendo dadas nas escolas do município pelos voluntários do Cativa Ação. À administração pública caberá a logística do programa.

A parceria foi formalizada no dia 13/5, em cerimônia realizada no auditório da indústria. Há alguns anos a empresa incentiva os colaboradores na preservação do meio ambiente ao dispor de tonéis para o recolhimento do produto, que depois é encaminhado ao descarte correto, em uma empresa especializada. “Esse assunto que já vinha sendo levado às unidades escolares pela Cativa Têxtil também será agregado a um projeto similar, lançado pelo Governo do Estado”, comenta a coordenadora do Cativa Ação, Tânia Weh.

Além do prefeito Paulo Maurício Pizzolatti, e da vice-prefeita Gladys Siewert Knaesel, estiveram na cerimônia de assinatura do convênio representantes da secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pomerode, integrantes da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, além de participantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural. Da Cativa, além do presidente Gilmar Rogério Sprung, e da vice-presidente Valci Márcia Sprung Kreutzfeld, toda a diretoria, bem como gerentes e supervisores participaram da assinatura do convênio.

Nenhum comentário: