segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pomerode é campeã da Liga Nacional-Sul



A cidade mais alemã do Brasil pôde comemorar mais um título no voleibol feminino. O feito foi conquistado no último sábado (7), no Ginásio Municipal de São José, na grande Florianópolis.

A disputa foi por causa da classificação para a etapa final da Liga Nacional em Pomerode, que acontece de 16 a 22 de agosto, além é claro, do mais comemorado, que foi a conquista do Bi-campeonato na Liga Nacional-Sul (Campeonato que antecede a Liga Nacional). Ano passado, a equipe venceu o torneio em casa, diante do Rio do Sul. Este ano as adversárias foram as donas da casa, do Pauta/São José, que também disputaram a última Superliga.

O jogo terminou com o placar de 3x1, com parciais de 17x25, 25x14, 25x22 e 25x16, com 1 hora e 39 minutos de partida. O destaque do grupo foi a união e a vibração. As atletas Thaiza e Ju Amaral foram os destaques individuais.

O campeonato da Liga Nacional-Sul foi disputado por sete equipes da região sul do país e do Paraná. Participaram a Prefeitura Municipal de Araucária, Universidade Tuiuti, Londrina / Unifil / Sercomtel. A equipe do Languiru / Martin Luther participou representando o Rio Grande do Sul e, representando o estado de Santa Catarina participaram a Aprov / PMC / UnoChapecó, Bluvôlei, AD Pomerana e Pauta/São José.

Pomerode jogou e foi bi-campeã com: Ju Amaral, Lu Escouto, Bruna, Luciana Moura, Janaina, Claudinha, Viviane, Luciana Bezerra, Thalita, Thaiza, Tica e Gabriela.

Todos os resultados da equipe na competição:

Pomerode 3 x0 Londrina/Unifil/Sercomtel

Pomerode 0 x 3 Pauta/São José

Pomerode 3 x 1 Bluvôlei

Pomerode 3 x 1 Pauta/São José

Pomerode e São José estão garantidos nas finais

Pomerode participará da etapa final, pelo terceiro ano consecutivo, da Liga Nacional em Pomerode e espera o mesmo feito dos outros anos. Com a final da Liga Sul já estão definidos os participantes: Na chave A estarão Pomerode, São José, Clube do Remo do Pará e Unifor/CE. Já na chave B estarão Banana Boat/Praia Clube/MG, Fenix do Rio Verde/GO, Ferroviário/RO e São Sebastião/AM.

A competição será de 16 a 22 em Pomerode e classificará os melhores para a Superliga 2010/2011, desde que preencham os critérios da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Fonte: PMP

Nenhum comentário: