quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pomerode não participará da Superliga 10/11

Pomerode por dois anos consecutivos participou da Superliga Nacional de Voleibol Feminino.
Porém, oficializou nos últimos dias a sua desistência conquistada pelo vice-campeonato da Liga Nacional, em agosto, na cidade de Pomerode.

A decisão foi motivada por uma série de acontecimentos:

A cidade de Pomerode conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” zela muito pela organização e pelo planejamento. Após dois anos de disputa e uma excelente experiência na primeira Superliga 2008/2009, a Associação Desportiva Pomerana (ADP), gestora do voleibol local, firmou parceria com a Associação Desportiva Brusque para a Superliga 09/10.
Infelizmente, a experiência não foi boa em unir duas cidades com o mesmo objetivo. Participar de um evento de alto nível e conseguir projeção nacional através do esporte.

Com o fim da parceria anunciada em junho, a cidade se mobilizou para participar de forma independente. O primeiro passo seria a conquista da vaga. Esta foi alcançada na Liga Nacional. Porém, mesmo assim, os patrocinadores não se motivaram em continuar investindo numa equipe, mesmo tendo 12 transmissões de TV ao vivo na última temporada.

Portanto, a diretoria da ADP, os gestores do projeto e as autoridades locais, entenderam que seria melhor não participar da temporada, com o objetivo de reavaliar algumas estratégias de investimentos, planejamentos
e uma volta independente.

Para o professor da AD Pomerana, Manoel da Cunha (Maneca), “aprendemos muito com as duas temporadas e capacitamos pessoas na cidade, para num futuro próximo, retornar à elite do voleibol nacional. Não entendo como um “adeus” e sim como um “até breve”;

Para Frank Utech, gestor do projeto e Gerente de Esportes da cidade, “precisamos fechar as feridas adquiridas com a última parceria e colocar a casa em dia. Jamais participaríamos do campeonato sem o recurso do projeto garantido. Não somos aventureiros e já mostramos isso para o voleibol nacional.Principalmente na forma de organização da Superliga,recentemente, na realização da Liga Nacional, em nossa cidade.
A ADP agradece às atletas, que tiveram paciência em aguardar uma proposta para a próxima temporada. Agradece as atletas que em conjunto com Rio do Sul, conquistaram todos os seus objetivos.
Principalmente, a Comissão Técnica, que sempre foi parceira e mostrou muito profissionalismo. Da mesma forma, agradece a CBV e a Federação Catarinense de Voleibol que sempre confiaram muito no projeto da cidade.

A ADP continuará investindo nas categorias de base, que impulsionaram muito após a participação da equipe na Superliga.
Atualmente o projeto atende mais de 200 meninas, de 11 a 18 anos, e disputa diversas competições de caráter estadual e nacional.
E já começou o trabalho para retornar a disputar a Liga Nacional e reconquistar a vaga a Superliga 2011/2012.

Associação Desportiva Pomerana

Nenhum comentário: