sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

10º Stammtisch de Pomerode acontece dia 26 de fevereiro



Um dia de muita festa e confraternização entre amigos. No dia 26 de fevereiro, acontecerá o 10º Stammtisch. Em Pomerode, o evento é organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode. “Este é um momento de descontração em que amigos podem se encontrar e também, trocar amizades”, frisa o prefeito, Paulo Maurício Pizzolati, que acompanha a organização da décima edição do evento. O secretário de Turismo, Cláudio Krüeger, espera ver a praça lotada com muita harmonia e clima familiar”.

O cardápio de cada grupo varia de acordo com a cultura alemã, os costumes ou a predileção de seus integrantes, sendo mais comum o chope, em especial o artesanal produzido nas cervejarias da região, e a culinária alemã.

As inscrições serão limitadas ao número de 60 grupos, com no máximo de 20 integrantes em cada. A seleção será de acordo com a ordem de inscrição. Serão aceitas inscrições somente no período de 07 a 18 de fevereiro, das 8h às 18h, no Portal Sul e devem ser realizadas pessoalmente. As inscrições custam R$ 100 reais por grupo.

O evento será realizado na Praça Jorge Lacerda e o horário para os grupos no dia será das 9h às 17h. A partir das 16h, será suspensa a venda de bebidas. Os Grupos que desrespeitarem os horários de início e encerramento da festa ficarão impedidos de participarem do próximo encontro.

Em caso de chuva, que impossibilite a realização da festa na rua, o evento será transferido para data posterior. Quaisquer dúvidas ou informações adicionais, entrar em contato com Ivone Lemke – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte 47- 3387- 2627 ou eventos@pomerode.sc.gov.br.

O que é Stammtisch?
Significa uma mesa cativa em certo local, uma mesa, onde em certos dias, amigos tomam lugar em cadeiras, para aí, com alguma quantidade de bebida, debater sobre temas e confraternizar entre amigos e familiares.

Nenhum comentário: