sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Hoje é a noite do Sapatinho na janela


Neste sábado (06/12) comemora-se na Alemanha e em muitos países da Europa o dia de São Nicolau: o bom velhinho trajado de bispo e de longas barbas brancas que traz chocolates e presentes para as crianças que se comportaram bem durante o ano.
Na Alemanha a data é comemorada há cinco séculos. Na noite anterior, as crianças costumam pendurar meias nas lareiras de suas casas, que na manhã seguinte estarão cheias de doces, pequenos brinquedos e frutas.
As festas lembram a morte do bispo Nicolau, no ano de 350 d.C., que ficou conhecido por sua caridade e afinidade com as crianças.
Nascido na Turquia, na cidade de Demre, antigamente conhecida como Myra, Nicolau é personagem de diversas lendas. A mais conhecida se refere ao dia em que ele teria presenteado três irmãs com um saco de moedas de ouro, jogado pela chaminé da casa da família.

Em Pomerode, assim como em todas as cidades de colonização alemã no Brasil, também se comemora esse dia. Manter tradição é isso, com alegria e passando hábitos saudáveis para as crianças.
Nós do PZ desejamos um sapatinho cheio de gostosuras a todos.

Gravado originalmente pelo cantor João Dias em 1953, "O velhinho" é um clássico natalino da MPB. A canção foi composta por Otávio Filho e regravada por vários artistas.

Confira a letra de O Velhinho:

Botei meu sapatinho
Na janela do quintal
Papai Noel me deu
Meu presente de Natal

Como é que Papai Noel
Não se esquece de ninguém
Seja rico seja pobre
o velhinho sempre vem

Botei meu sapatinho
Na janela do quintal
Papai Noel me deu
Meu presente de Natal

Como é que Papai Noel
Não se esquece de ninguém
Seja rico seja pobre
o velhinho sempre vem

Seja rico seja pobre
o velhinho sempre vem

Como é que Papai Noel
Não se esquece de ninguém
Seja rico seja pobre
o velhinho sempre vem

Seja rico seja pobre
o velhinho sempre vem
o velhinho sempre vem
o velhinho sempre vem

Ouça a música:




Nenhum comentário: