quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeitura de Pomerode inaugura creche em Testo Central


A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora inaugura nesta quinta-feira (15/01), às 10h, uma unidade de Educação Infantil em Testo Central. A creche iniciará atendendo 52 crianças matriculadas, sendo que ainda há vagas à disposição da comunidade. Por enquanto, a unidade será denominada: Extensão do Centro de Educação Infantil Waltrut Siewerdt.

De acordo com a Secretária de Educação, Joana Wachholz, a necessidade de uma nova creche na região surgiu em virtude da grande demanda em lista de espera, principalmente pela necessidade das indústrias e do comércio local (bairro industrial).
“Esta demanda já era verificada há pelo menos quatro ou cinco anos e as instalações da creche Waltrut Siewerdt, já existente no bairro, não comportava toda esta necessidade, nem permitia aumentos de estrutura física”, explica Joana.

A terraplanagem do terreno iniciou em julho e as obras da reforma começaram em setembro, com investimento aproximado de R$ 500.000,00. A estrutura conta com cinco salas de aula, cozinha, refeitório, depósito de merenda, sanitários masculinos e femininos para alunos, sala de professores com sanitário, secretaria e recepção.

Futuras unidades

Em abril, a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, pretende abrir mais uma unidade na região norte, nas proximidades do Wunderwald. O espaço foi adquirido no final do ano passado e passará por reformas e adaptações no início deste ano. Terá capacidade para atender inicialmente pelo menos mais 50 crianças. Sendo que uma das vantagens é a enorme possibilidade de ampliação.

Vagas em escolas e creches
Atualmente, de acordo com a Secretária de Educação, Joana Wachholz, não há falta de vagas nas escolas, sendo que haverá ampliação das salas de aula para turmas do ensino integral.

Quanto às creches, há previsão de nova unidade para a região norte, como já citado, e o recebimento de duas creches do governo federal e emenda parlamentar (complemento em Testo Central, no mesmo terreno onde foi feito este novo espaço que será inaugurado, e outra no Ribeirão Areia).

Também deverá ocorrer aquisição de um terreno para ampliação da creche Ruth Koch, no Centro, mas ainda depende de negociações.

Nenhum comentário: