sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Novos locais de estacionamento, preste atenção nas placas



A Gerência de Trânsito (GETRAN) informa que desde segunda-feira (23/02) está regulamentando a proibição de estacionamento no trajeto da Avenida 21 de Janeiro, partindo do Rua Alex Wachholz, compreendendo uma extensão de aproximadamente 210 metros até a Rua Alfredo Hoge. 

Já existia no local sinalização implantada proibindo a parada e estacionamento, a partir da ponte seguindo por um trajeto de aproximadamente 80 metros, a qual sofrerá alteração para apenas proibir o estacionamento, tendo como objetivo principal facilitar o fluxo de veículos no local garantindo maior fluidez e segurança para os transeuntes da via. 

Lembramos que o lado par da Avenida 21 de Janeiro, sentido Bairro/Centro já possui proibição de parada e estacionamento a partir da Rua Alfredo Hoge com término na passarela do Dr. Blumenau, e a nova regulamentação no lado impar no sentido centro – bairro proibirá apenas o estacionamento permitindo assim a parada para embarque e desembarque.


É importante ressaltar que o Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro – CTB define: 

Estacionamento: imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros. 

Parada: imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque e desembarque de passageiro.

Nenhum comentário: