sexta-feira, 6 de março de 2015

Em terra de alemão, linguiça vira petisco oficial para degustar cerveja

O famoso amendoim japonês é opção certa para amenizar o apetite enquanto se degusta aquela gelada. Mas diante de tantas cervejas especiais, que serão apresentadas no Festival Brasileiro da Cerveja, um ingrediente típico da região promete harmonizar ainda mais com os diferentes estilos da bebida. A Olho Embutidos e Defumados estará em três pontos do Parque Vila Germânica com a Linguiça Blumenau e com a Linguiça Húngara. A equipe da Schornstein, premiada cervejaria artesanal de Pomerode, dá dicas para saborear os pratos do evento com a cerveja correta.
            Para o gerente de Marketing da Schornstein, Mauricio Zipf, a Linguiça Blumenau harmoniza muito bem com a India Pale Ale (IPA), que foi medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja do ano passado. O aroma floral, cítrico e frutado cai bem com a iguaria fortemente condimentada, que estará presente no Hambúguer do Pepper Jack, na Trilogia do Empório São Jorge e no Escondidinho do Senac. Já a Linguiça Húngara, que será comercializada pelo Empório São Jorge em porção para petisco, é bem sequinha e apimentada, combinando com as tradicionais Pilsen, que são refrescantes e suaves.
            Em 2015, o Festival Brasileiro da Cerveja será realizado entre os dias 11 e 14 de março, reunindo cervejeiros, especialistas e consumidores em torno de mais de 600 rótulos e uma programação exclusiva com palestras sobre o assunto.

Fonte: Oficina das Palavras



Nenhum comentário: