segunda-feira, 2 de março de 2015

Nasceu a linda Osterbaum!


A cidade mais alemã do Brasil irá surpreender pomerodenses e turistas nesta Osterfest, que inicia na quinta-feira (05/03). A novidade para a Páscoa de 2015 será uma Osterbaum com 80 mil casquinhas de ovos, 60 mil a mais do que em 2014. E a intenção da organização é colocar a Osterbaum no Guinness World Records como a maior árvore de Páscoa do mundo.

Voluntários estão ajudando, no Centro Cultural de Pomerode, neste projeto para atingir a meta de ornamentar 80 mil casquinhas. No início desta semana começa a tarefa de colocar a Osterbaum em pé, para que tudo esteja perfeito para quinta-feira na abertura da Osterfest 2015. 

Neste ano, o evento terá muitas atrações, como oficinas infantis, a Osterfeuer (Fogueira de Páscoa), passeio ciclístico, caminhada de caça aos ovos, feira de artesanato, mini fazenda com bichos decorados, carros antigos decorados, concursos de Osterbaum local e nacional, carros de molas, Osterbaum Platz (Praça das árvores de Páscoa), competições típicas, brinquedos infláveis, apresentações culturais, e religiosas. 

Passeio com bicicletas decoradasData: 14 de março
Horário: 9h

Nenhum comentário: