quarta-feira, 18 de março de 2015

Osterfest será aberta ao público também na próxima segunda-feira (23/3), aniversário de Florianópolis

Crédito: Oficina das Palavras

Na próxima semana, os visitantes terão um dia a mais para conferir de perto toda a magia da Osterfest, a Festa de Páscoa de Pomerode. O evento estará aberto ao público, além de quinta a domingo, também na próxima segunda-feira (23/3), dia de aniversário de Florianópolis (SC).

“Recebemos muitos turistas da Capital. Por isso, decidimos abrir também no aniversário de Florianópolis”, comenta a integrante da Comissão Organizadora da Associação Visite Pomerode (AVIP), Gicele Lanser Correa. Por falar em receber gente, a Osterfest 2015 não para de bater recordes. Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Centro Cultural, local da festa, só nos primeiros oito dias. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem o evento.

A Osterfest está na sétima edição e tem como principal objetivo resgatar as tradições de Páscoa trazidas pelos colonizadores germânicos. São atrações para toda a família, como a maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) do mundo com 82 mil casquinhas, o Ostermarkt (feira de artesanato) e oficinas de produtos de Páscoa para adultos e crianças.

No próximo fim de semana também estão na programação o 12º Encontro de Veículos Antigos (20, 21 e 22/3) e um espaço de Falcoaria com aves de rapina. Qual a relação disso com Pomerode? “O Falcoarismo é uma arte milenar reconhecida como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. No espaço que vamos ter na Osterfest, o público poderá ver de perto algumas aves de rapina, como a Coruja de Igreja, ave símbolo da cidade mais alemã do Brasil”, explica o falcoeiro profissional, Michel Velem. O espaço estará aberto ao público no sábado, a partir das 15h, e no domingo, das 10h das 18h.

Páscoa animal      

Já na quinta-feira (19/3), uma ação curiosa vai envolver os animais do Zoológico de Pomerode na Osterfest. Os animais receberão ovos especiais de Páscoa. Eles serão feitos com matéria-prima especial e o recheio vai variar de acordo com a espécie que vai receber o presente. Entre os ingredientes estão uva-passa, ameixa-seca, tenébrios, milho, pedaços de carnes variadas, sardinhas ou apenas essências, como canela, orégano, açafrão, alecrim e cravo-da-índia. Tudo preparado com todo o cuidado pela equipe técnica. Quer mais detalhes da programação? Acesse o site www.avipomerode.com.br.

Nenhum comentário: