terça-feira, 16 de junho de 2015

Começa a instalação das câmeras de monitoramento em Pomerode


Iniciou nesta semana a instalação das câmeras de monitoramento em Pomerode. No total, serão instaladas 20 câmeras colocadas em pontos estratégicos da cidade, definidos em conjunto pela Polícia Militar e Poder Executivo.
A instalação dos equipamentos está sendo acompanhada pela Polícia Militar, executivo e pela empresa de segurança Coringa.

Em início de abril, o Prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli e o Deputado Estadual Aldo Schneider estiveram reunidos com representantes da empresa de segurança e com o Secretário de Segurança Pública para cobrar a instalação das câmeras. A Associação Empresarial de Pomerode (ACIP) também se engajou na cobrança deste assunto.

Desde aquela data, o poder executivo de Pomerode tem cobrado semanalmente respostas quanto à previsão da instalação destes equipamentos. No final de maio, a empresa Coringa esteve em Pomerode para conferir a estrutura, que já se encontra finalizada para receber os equipamentos.

Entenda o caso:
O município de Pomerode pagou no início de 2014 a contrapartida no projeto BEM-TE-VI. As câmeras e outros materiais foram comprados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SC) e o pelotão da PM recebeu obras de readequação para receber a sala de videomonitoramento.

O projeto inicial contemplava 10 câmeras de monitoramento, mas em 2013 Prefeito pleiteou o aumento de 20 câmeras, com o objetivo de aumentar a segurança e a qualidade de vida dos munícipes.

A demora para a instalação ocorreu em razão da licitação para contratação da empresa de transmissão dos dados entre as câmeras e a central (fibra ótica) ter sido anulada, após impugnação por um dos concorrentes do processo, por alegação de conluio entre empresas participantes. O Estado realizou nova licitação para definição da empresa que fornecerá este serviço.

Confira a lista de locais que irão receber as câmeras:
- Rua 15 de Novembro (rotatória)
- Rua Presidente Costa e Silva (proximidade esquina com a Rua Testo Alto)
- Rua Hermann Weege (Bazar Pomerano)
- Rua Frederico Weege (Pelotão PM)
- Av. 21 de Janeiro (Semáforo da Rosander)
- Av. 21 de Janeiro (esquina com a Rua Nereu Ramos)
- Rua 15 de Novembro (Farmalan, canteiro central)
- Rua Hermann Weege (Zoo, em frente ao Museu)
- Rua Luiz Abry (Canteiro esquina da Rua Independência)
- Rua Hermann Weege (Semáforo Marli)
- Rua Presidente Costa e Silva (Semáforo Point Car)
- Rua 15 de Novembro (em frente a CEIM Ruth Koch)
- Av. 21 de Janeiro (Esquina com Ribeirão Areia)
- Rua Luiz Abry (Proximidades do Gumz)
- Rua 15 de Novembro (em frente Prefeitura)
- Rua Luiz Abry (proximidades empresa Ramthun)
- Rua Hermann Weege( esquina com Jorge Jung)
- Rua Luiz Abry (Esquina com Progresso)
- Rua Atiradores (delegacia)
- Av 21 Janeiro (Samae)

Nenhum comentário: