terça-feira, 1 de setembro de 2015

Liberada verba para construção da creche em Testo Central












O município de Pomerode foi contemplado através do Plano de Ações Articuladas (PAR) com liberação do projeto da construção de uma nova creche no bairro Testo Central. Agora, após a aprovação, a prefeitura dará encaminhamento ao processo licitatório para construção da obra no valor de R$1.888.084,32.
A creche, que irá homenagear a orientadora escolar Crista Siewerdt (in memorium), será construída na Rua 15 de Novembro, n° 10285, em Testo Central, ao lado da Escola Olavo Bilac, anexo à extensão do Centro de Educação Infantil Municipal Waltrud Siewerdt, que hoje atende 90 crianças. O espaço atenderá 200 crianças em turno integral com idade entre zero e cinco anos. A moderna estrutura contará com dez salas para atendimento às crianças, além de toda estrutura administrativa, depósitos, cozinha e refeitório.
Para o prefeito Rolf Nicolodelli, além de acolher as crianças, a nova creche também irá melhorar a qualidade de vida e atenderá a necessidade dos pais que trabalham o dia todo e precisam de um espaço adequado para deixar seus filhos em segurança.
"A educação é o carro chefe da nossa administração. Com a construção dessa nova creche vamos ampliar o número de vagas e com isso iremos garantir que não tenhamos nenhuma criança fora das salas de aulas. Além dessa unidade, estamos empenhados em conseguir recursos para a construção de uma nova creche no Ribeirão Areia e com isso Pomerode voltará a ter a melhor educação do Brasil", disse.

Fonte: Testo Notícias

Nenhum comentário: