sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pomerode é destaque no Humaniza SUS

















Nesta semana, Pomerode e o atendimento no consultório odontológico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram destaque no site da Rede Humaniza Sus – Rede de colaboração para a humanização da gestão e da atenção no SUS.

A foto, postada no blog do Humaniza SUS, mostra uma situação inusitada vivenciada por uma paciente da Unidade de Saúde da Família Dr. Horst Wilhelm Bernhardt, do Bairro Testo Central, e pelo Cirurgião Dentista Amerigo Sugamosto.

Na ocasião, o bebê não quis soltar do colo da mãe nem durante o atendimento e o dentista topou o desafio de atender de uma forma diferenciada e que deixou a prática do trabalho mais divertida e prazerosa, para paciente e profissional. O acontecimento reforça que é possível fazer um SUS diferente, mais humanizado. O registro foi feito pela auxiliar de saúde bucal Marúbia Barg, que com muita sensibilidade capturou este momento especial.

Devido a atendimentos humanizados e de mais qualidade é que Pomerode, a Nossa Pequena Alemanha, se destaca como a Cidade mais Igualitária do Brasil, onde concentra os melhores índices em sete indicadores: desigualdade, emprego, pobreza, alfabetização, escolaridade, juventude e violência.

Nenhum comentário: