terça-feira, 24 de novembro de 2015

Neste sábado (28) acontece a abertura oficial do Weihnachtsplatz, a Praça de Natal em Pomerode


Pomerode vai ficar nesse sábado (28) com o jeitinho de Natal. A partir das 18h, abre oficialmente na Fundação Cultural, a  programação natalina inaugurando a Weihnachtsplatz (Praça de Natal) 2015. O projeto é inspirado nos costumes e tradições dos antepassados da Pomerânia, região localizada ao norte da Alemanha.

Entre as atrações da praça está a Casa do papai Noel feita de casqueiro, presépio, casa dos Reis Magos, miniaturas das casas enxaimel mobiliadas; praça da neve, lago artificial e até animais vivos como garnizés, patos e ovelhas. Artesãos de Pomerode também irão comercializar seus produtos natalinos.

A criançada poderá brincar com um trenzinho circulando no local e a Vila Calesita totalmente coberta. Ela terá carrossel, pista com carros, balanços, pula pula, entre outros atrativos. O palco receberá apresentações culturais como o Pelznickel (Papai Noel do Mato), corais e teatro.

E que tal conhecer a Weihnachtspyramide? Se você não conseguiu falar, saiba que se trata de uma pirâmide com 10,5m de altura, em três bases que giram sob o próprio eixo. Ela estará toda decorada com luzes e figuras em madeira, elaboradas pela Drechsler Schule, única escola brasileira que atua com tornearia em madeira.

A expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas, superando em 5 mil o número visitantes de 2014. O evento é uma realização da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Associação Visite Pomerode (AVIP), Patrício Eventos e Sérgio Theis Produção, com apoio da Prefeitura de Pomerode e Fundação Cultural.

Programação do Advento 2015

Durante os quatro domingos que antecedem o Natal, diversas apresentações serão feitas por grupos folclóricos de Pomerode e região no Teatro Municipal.
A abertura do Advento 2015 será no domingo (29), às 20h, com a participação de membros da Igreja Católica que irão apresentar a Reflexão: Coroa do advento e a Igreja Luterana com Reflexão: Celebração de Advento.










Nenhum comentário: