segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Zoológico de Pomerode vai investir R$ 20 milhões para triplicar a área e receber mais animais


O zoológico de Pomerode vai investir R$ 20 milhões para triplicar de tamanho. A área do empreendimento passará dos atuais 35 mil metros quadrados para 100 mil metros quadrados nos próximos anos.

O projeto foi dividido em duas partes. A primeira está prevista para ser concluída já no próximo ano, ampliando o zoológico em 40 mil metros quadrados. Na área serão construídos novos ambiente para animais africanos e asiáticos. A segunda parte será iniciada após a conclusão da primeira e contemplará animais sul-americanas e australianas. Os locais em que hoje estão essas espécies serão destinados para outros animais.

Os novos espaços não terão barreiras aparentes. Eles devem ser integrados com lagos, áreas de vidros e rochas artificiais. Com a ampliação, outras espécies devem habitar o zoo, como lêmures, suricates, rinocerontes brancos e antílopes. Hoje o zoológico mantém 1,4 mil animais.

Todas as obras serão bancadas com recursos da Fundação Hermann Weege, mantenedora do Zoo de Pomerode, instituição privada e sem fins lucrativos.

Fonte: blog do Pancho

Nenhum comentário: