terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vereadores da Legislatura 2017-2020 são empossados em Pomerode

A Câmara de Vereadores de Pomerode realizou, na tarde de domingo (01/01), no Plenário Mário Jung, a solenidade de instalação da legislatura 2017-2020, compromisso e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos em Pomerode.

Presidiu a mesa dos trabalhos o vereador Ademar Marquardt (PSD), parlamentar com mais idade, conforme determina o Regimento Interno da Câmara. O vereador Amarildo da Silva (PP) secretariou os trabalhos. Também ocuparam a mesa o prefeito Ércio Kriek (DEM), a vice-prefeita Gladys Sievert (PSDB) e os vereadores Aldino Oldenburg (PMDB), Deoclides Correa (PSDB), Jean Nicoletto (PSDB), Amarildo da Silva (PP), Marcos Edgar Muller Dallmann (PMDB), Rafael Pfuetzenreiter (PSDB), Sirio Jandre (PSDB) e Zauri Martins do Nascimento (PSDB).

 Na sequência, os parlamentares assinaram o Livro de Posse e, de acordo com as disposições regimentais, cada vereador de Bancada proferiu o seu pronunciamento em nome dos demais.

Na continuidade, os Prefeito e Vice-Prefeita Eleitos, apresentaram seus diplomas e declaração de bens ao Assessor Legislativo, e em seguida se posicionem em frente aos Pavilhões, com o braço direito estendido, para prestar o seu compromisso de cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal.

Após, o Prefeito Municipal, pelo prazo regimental de 10 minutos, proferiu o seu discurso, agradecendo a todos que o apoiaram e enfatizando que desempenhará o mandato em prol do progresso do município e pelo bem estar do povo.

A seguir, os vereadores empossados foram convidados para reunião de escolha e posse da Mesa Diretora. Foram eleitos os novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de dezembro deste ano.

Culto Ecumênico e Transmissão de Cargo
Antes da solenidade foi realizado Culto Ecumênico, na Paróquia São Ludgero (Igreja Católica do Centro). Posteriormente a cerimônia realizada na Câmara, Prefeito e Vice-prefeita se deslocaram ao Teatro Municipal de Pomerode para a transmissão de cargo e posse dos Secretários Municipais. 



Fonte: site da Câmara de Vereadores



Nenhum comentário: