segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Clube Caça e Tiro ????



A pauta da nossa matéria era sobre o baile de rei e rainha da sociedade de Testo Central Alto. O jornal PZ foi até lá para acompanhar a tradição das sociedades, que é o tiro ao alvo. Mas bom, chegando lá nos deparamos que era para eleger rei e rainha do caneco e não do tiro! Enfim, ficamos para saber quem iria ganhar, claro.
Você pode conferir o ganhador e a ganhadora na nossa próxima edição. O jogo do caneco é um jogo com dados e não é preciso ter habilidade alguma para jogar, apenas ter sorte no jogo. A sociedade quebrou a tradição de jogo, mas não quebrou a tradição de fazer todo o discurso da passagem da faixa na língua alemã. Imagine que eu não sei falar e nem entender o alemão, fiquei praticamente viajando. E com certeza devia haver mais pessoas que não entenderam nada, acho que isso poderia ser mudado, poderia pelo menos ter um intérprete?
Fiquei sabendo que tinha pessoas de São Paulo prestigiando a tradição do clube, que no mínimo foram embora sem entender o discurso. A chuva não atrapalhou a marcha, pois fizeram a marcha dentro do salão, um pouco apertado mas bem aproveitado. A banda que tocou no baile é nova e tem mais ou menos um ano de estrada, o que deu de entender o porquê de tanto desafinamento do cantor. Mas gostei do solo dos instrumentos feito na hora da passagem de faixa. A comida também estava ótima, mas só para quem comprou antecipadamente, na hora só a carne que sobrou e pela metade do preço. Falta de informação?! Por Francielli Burkhardt.

Nenhum comentário: