quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Frente fria traz chuva para todas as regiões do Estado

A Defesa Civil Estadual alerta para o período desta quarta (11) e a manhã
de quinta-feira (12), quando uma frente fria de intensidade moderada deverá trazer chuva para todas as regiões de Santa Catarina. A precipitação deve iniciar no Oeste na manhã desta quarta, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Como a umidade do ar tem ficado bastante elevada nos últimos dias, assim como a temperatura, há o risco de temporal, com rajadas fortes de vento e granizo, de forma bastante isolada, em todo o Estado.

Na quinta-feira, um sistema de baixa pressão (massa de ar seco e mais frio) se desloca, firmando o tempo e declinando um pouco as temperaturas. As mínimas no Planalto Sul (região de São Joaquim) podem ficar em torno de 8ºC.

"O alerta ocorre devido à previsão de mau tempo e objetiva prevenir à população, para evitar possíveis danos e/ou prejuízos", explica o diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600.

Fonte: Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário: