terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Petrobras pode estar mais perto de SC


A Petrobras anunciou nesta terça-feira que vai investir US$ 10,6 bilhões em gás e energia nos próximos quatro anos. Parte desse dinheiro deverá ser direcionado para a construção de mais três estações de regaseificação. Atualmente existem duas, uma em operação, em Pecém (CE) e outra em testes, no Rio de Janeiro. O gás natural liquefeito (GNL) importado via marítima é transformado em estado gasoso nesses terminais, para posterior redirecionamento aos gasodutos.

Na apresentação feita nesta terça pela diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Forster, pistas de onde podem ser as próximas três estações de regaseificação: uma no litoral gaúcho, outra no catarinense e outra no baiano. Esses pontos aparecerão em uma das laminas mostradas a jornalistas durante coletiva feita na manhã de quarta-feira no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, um grupo privado está investindo na construção de um terminal de regaseificação de GNL em Rio Grande.

Em Santa Catarina, quem está no páreo é São Francisco do Sul, no Litoral Norte. A senadora Ideli Salvati já sentou varias vezes com executivos da Petrobras para discutir o empreendimento, cujo investimento pode superar R$ 1 bilhão. A assessoria de imprensa diz que ainda não há definição sobre os locais do investimento.

Fonte: AN

Nenhum comentário: