segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Visita alemã



O prefeito Paulo Pizzolatti e a vice-prefeita Gladys Knaesel, receberam uma delegação alemã da cidade de Greifswald. O grupo formado pelo prefeito de Greifswald, reitor de universidade, empresários e agropecuaristas, visitaram nossa cidade com a intenção de realizar contatos comerciais e culturais, entre eles um intercâmbio para o ensino alemão nas escolas de Pomerode. A cidade de Greifswald se comprometeu a disponibilizar o material didático necessário e a formar professores pomerodenses no ensino do idioma.
O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o governador do Estado do Paraná, Roberto Requião, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o secretário Regional de Blumenau, Paulo França e o Deputado Federal, João Pizzolatti, também estiveram na solenidade.
O Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira confirmou o repasse de R$ 4 milhões para a área cultural de Pomerode. “Serão beneficiados com essa verba o Centro Cultural, a área da Festa Pomerana entre outros projetos que o prefeito Paulo Pizzolatti divulgará oportunamente”, relata o chefe de gabinete, Valmor Kamchen.

Aproveitando o evento, foi realizado um almoço no restaurante Wunderwald para os convidados. Em seguida o Governador de Santa Catarina e o Governador do Paraná receberam presentes da cidade mais alemã do Brasil e de Greifswald; entre os presentes estão uma camisa e calendário da cidade de Greifswald trazidos pelos alemães, além de produtos de divulgação do turismo de Santa Catarina.
A confraternização aconteceu no dia 23 de Janeiro, no restaurante Wunderwald. Em seguida o prefeito conversou com as autoridades da Alemanha e confirmou uma visita ao País. Devido ao forte contato que Pomerode tem com a cidade da Alemanha, uma Praça em Greifswald recebeu o nome de “Pomerode Platz”, e a praça em frente a prefeitura de Pomerode recebeu o nome de “Greifswald Platz”.

Nenhum comentário: