segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nós não vamos esquecer

Pomerode não quer mais saber de Puxadas. Mais algumas opiniões:


BETTINA RIFFEL contra os maus tratos aos animais.... Independente de ser tradição ou nao,.... temos que ser contra os maus tratos. Ou por acaso o pessoal em Pomerode (esses a favor da puxada) são a favor da mutilação genital em África ? Também é tradição.. e dai, como é que fica ???? *e nem vem dizer que é diferente, pois tradição por tradição,... há coisas que precisam evoluir com o passar dos anos,.... Pode ficar na memória, e um dia se contar "na década X era tradição, mas hoje a humanidade evolui e agora já nao se faz mais essas barbaridades" .... É MESMA COISA. Não aos maus tratos de animais !!!!! Não a Puxada.



Chega disso de acharmos tudo normal... já passou o tempo do ser humano disfarçar comodismo com ignorância. Nós somos capazes de realizar nosso próprio trabalho. Deixem os animais em paz. Alvimar Braga



Apoio a iniciativa contra a puxada de cavalos... Não é possível que em pleno século 21 ainda se promovam tais atrocidades de desrespeito contra os animais. Mauro Behling.


Não às puxadas!!! Cátia Dallmann.


Meu cunhado, esposa e filhos estão morando há cerca de 3 anos em Pomerode e sempre enaltecem as belezas naturais do lugar, nos falam sempre das tradições alemãs, das boas pessoas que encontraram , enfim eles não conhecem o lado negativo do local...
fiquei muito decepcionada com essa prática, pois a Alemanha é conhecida pelo respeito aos animais, e agora leio essa barbárie.
Já que há tanta coisa boa enaltecendo Pomerode, não seria maravilhoso acrescentar a essas coisas, o fim desse martírio aos pobres animais?
Vamos lá minha gente, o ser humano ainda pode ser muito humano!! Ana Maria Rezende.


Animal não é para diversão. Precisamos respeitar os animais. Marcia Stypulkowski


Tendo o desprazer de concluir que o povo deste estado tem alegria no sofrimento dos animais que ai matam ou estropiam!!!
Na impossibilidade de por todos os humanos envolvidos na cadeia (que é o lugar de quem comete estas atrocidades!) ou de retirar todos os animais do estado, venho protestar contra a crueldade contra os cavalos nas malfadadas "puxadas", que somente podem ser concebidas e praticadas por doentes, perigosos, deturpados seres humanos (humanos???).
Quem não respeita outros viventes, não respeita também outros seres humanos!
É isso que ensinam a seus filhos?
Amaria que houvesse neste país uma RSPCA, uma ASPCA!!!
Sinceramente chocada! Filomena Z. Rosa


Tradição e cultura são importantes para a manutenção de valores numa comunidade. Mas no mundo atual, quem precisa de valores que desrespeitem a vida?
Se queremos uma sociedade harmônica, equilibrada, precisamos perpetuar a relação de respeito, em relação a todos os tipos de pessoas,aos animais e ao meio-ambiente.
Aceitar certas práticas simplesmente pelo costume, cria o embrutecimento de alma, uma falta de sensibilidade para o mundo.Não é isso que pretendemos deixar de lição para as próximas gerações! Heidi Ponge-Ferreira


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS É CRIME, E ALÉM DISSO É CRUELDADE, IGNORANCIA E AUSENCIA DE UMA MENTALIDADE SADIA.
VAMOS COMBATER O MAL PELA RAIZ. TEMOS A LEI AO NOSSO LADO, FAÇAMOS VALER. E QUE SEJA FISCALIZADO E APLICADA SEVERA PENA A QUEM INCORRER EM DELITO CRIMINOSO.
CHEGA DE MASSACRAR OS ANIMAIS. ISSO É UM ABUSO, JÁ NÃO CHEGA TUDO QUE OS FAZEMOS PASSAR? ATÉ SUA CARNE COMEMOS, TIRAMOS SUA VIDA, SUA PELE, SEUS OSSOS, E O QUE LHES DAMOS EM TROCA? ISSO É INGRATIDÃO, UMA SELVAGERIA.
NÃO SE PODE CONTINUAR COM ISSO. TEM QUE TER UM FIM. ELAINE SPERB ALBRECHT


Sou completamente contra as puxadas, no meu ponto de vista é judiar de um animal.
Existem pessoas que acham que bichos não tem sentimentos, mas essas pessoas que pensam assim, deveriam ser tratadas igualmente, ou pior.
Todos os animais tem o direito à respeito, carinho e amor. Portanto...sou CONTRA AS PUXADAS, e espero que muitos pensam da mesma forma que eu. Maike Morsch


Faço minhas as palavras da Dr. Patrícia Vieira, também sou advogada e entendo ser esta prática uma afronta à legislação ambiental, isso sem entrarmos no âmbito da ética... No século XXI não cabe mais este tipo de "diversão"! Elisabete Margot Vieira


NÃO À PUXADA, ISSO É UM ABSURDO...UMA TREMENDA CRUELDADE!!! Jhéssica Baretta


FRANCAMENTE É PRATICA MEDIEVAL!! Lamentavel procedimento....Nós habitantes do sudeste brasileiro, que cultivamos uma impressão progressista de SC, estamos, aliás continuamos estarrecidos com noticias de Santa Catarina onde se luta para enterrar a pratica da Farra do Boi, somos surpreendidos com essa outra ignorância humana, denomibada PUXADA. Tenham uma santa paciência...é muita burrada de pratica HUMANA.ACORDEM.....VIVEMOS 2009, PRÁTICAS MEDIEVAIS....TORTURAS MEBIEVAIS NÃO SÃO MAIS TOLERADS. A Camara Municipal deve em regima de URGÊNCIA, baixar decreto de lei,cancelando...desterrando essas atividades cruéis. Tentem praticala com humanos e vejam...sintam...ouçam o resultado: muita dôr...sofrimento...e sequelas pertinentes. Então gente ...BASTA DE VIOLÊNCIA !! Oswaldo Welsch


Venho externar, aqui, minha indignação e repúdio por prática tão cruel e desnecessária.
Animais sofrem, sentem dor e ao contrário do pensamento humano retrógrado, não existem por nossa causa. Fazem parte deste mundo e merecem coabitar com digninade.
Prezadas autoridades de Pomerodes, tradições são valiosas quando trazem coisas boas, quando engrandecem a humanidade. O que de bom, a puxada de cavalos traz?
Confiamos no senso crítico e na vontade política de vocês. Não nos decepcionem.
FIM À PUXADA DE CAVALOS!!! Ana Maura Freitas Marques Figueiredo


Conheci Pomerode há 30 anos, foi uma viagem com toda a minha família, e foi maravilhoso.
Agora sei desta prática horrível que dizem ser tradição: "PUXADAS".
Tradição então pode ser queimar mulheres na fogueira por bruxaria, matar todos aqueles que não fossem ARIANOS, meu Deus!!!!! Então Hitler ainda vive. Maria Ines Santos Costa


O homem deve buscar conhecer e transmitir a cultura do seu povo, mas atitudes primitivas como a puxada devem apenas ser lembradas para demonstrar como o homem evoluiu, passando a respeitar mais o animal e o meio em que vive.
E na Alemanha isso é visto como tradição? Elissa Retcheski


Devemos puxar para cima nossa consciencia ! Tratando aos animais como seres vivos criaturas úteis que são, feitas por nosso Criador ao nosso auxílio e não ao nosso deboche e crueldade. Pomerode, uma linda e cuidada cidade, não pode curvar-se ante a maldade e torpeza de poucos que sujam com sua conduta e hábitos todo um cenário criado por gente de bem. Lucia Kulisz


Olá, me chamo Alessandra, habitante de Blumenau e pretendo através deste e-mail, protestar contra o mal-trato aos animais. Espero com este e todos os protestos que estão sendo enviados por diversas pessoas as vossas autoridades, que tomem consciência do mal sem sentido que causam aos animais, seres indefesos, que não merecem ser tratados de tal forma. Um animal é um ser vivo como qualquer outro, e como nós, sente dores, tem sentimentos e tem o direito de ser tratado e cuidado por nós com carinho, não apenas como um objeto de diversão do homem como vemos em tantos casos de exploração como nas ditas "Puxadas" que são apresentadas para a população como uma forma de “tradição” ou “cultura”. Se pensarmos conscientemente e com apenas um pouco de sensatez veremos que de cultura este tipo de apresentação nada têm, pois a cultura de um povo tende a acrescentar algo, fazer reviver uma tradição que seja boa para as pessoas e não apenas um simples exibicionismo que não leva a nada! Este tipo de mostras, onde vemos animais sendo usados, mal tratados e forçados, sendo levados ao seu limite não nos mostra nada mais do que uma simples apologia à violência que começa na rua com os animais, sendo transferida por muitas vezes ao HOMEM, levadas às casas e a vida das pessoas. Nossas crianças e população brasileira em geral precisam de algo que lhes dê bons exemplos de amor e preocupação para com o próximo, não de descaso e humilhação. No mundo de hoje, estamos cheios de exemplo ruins, que vemos todos os dias pela televisão, entre outros meios de comunicação e não precisamos que sejam criados ainda mais “shows de tortura” que façam com que a violência e sentimentos ruins sejam acesos no coração das pessoas... Precisamos de amor para mudar o mundo e ter amor aos animais é um ótimo e grande começo para que tenhamos amor uns aos outros! Alessandra Ferreira de Araújo.



Considero este esporte uma judiaria com os animais que precisam trassionar pesos além de suas forças. Gostaria que fosse proibido este esporte e que fossem realizadas campanhas educativas para que a populaçao se conscientize desta judiaria desnecessária com animais tão úteis como os cavalos. Querem se divertir? Botem os donos dos cavalos a puxar sacos de 2 tonelas. Vai ser muito mais engraçado... Bando de gente sem consideração pelos bichos. Arlene Müller.

2 comentários:

Isadora disse...

É ISSO AÍ! NÃO AS PUXADAS! SE QUEREM CONTINUAR COM ISSO QUE COLOQUEM A MÃE PRA PUXAR!!!!!!

thamara disse...

NÃO AS PUXADAS ;)