segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vera Cruz é campeão!


A partida final entre Vera Cruz e Botafogo terminou com a vitória de 1x0 , gol anotado aos 18`min da 1a. etapa, pelo jogador Rafael Willms, nº 6 do Vera Cruz.
O atleta destaque foi o goleiro Casão do Vera Cruz e recebeu uma medalha das mãos do Vereador Arno Müller, representando o Poder Legislativo e a imprensa.
O Homenageado foi o desportista Elmo Kruger, ex Presidente da Câmara de Vereadores e integrante da diretoria do Vera Cruz EC. por muitos anos.
O troféu disciplina coube ao Clube Atlético Pomerodense entregue pelo Prefeito Municipal, Dr. Paulo Pizzolatti.
O artilheiro foi Rogério da Luz (Bicudo) do Vera Cruz com 12 gols. Recebeu o troféu do Deputado e Secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo.
A defesa menos vazada foi do Botafogo, com 20 gols sofridos e por isso o goleiro Cristian recebeu o troféu de goleiro menos vazado do Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol para a região Norte.
O capitão Rildo Bezerra e o Presidente do Jürgen König, receberam as medalhas e e o troféu de vicecampeão.
O troféu transitório, que ano passado foi conquistado pelo Atlético Pomerodense,
este ano foi entregue pelo Presidente da LPD Waldemar Buse ao Vera Cruz EC.
O homenageado Elmo Krueger e sua esposa Magrit entregaram as medalhas e o troféu de campeão ao Presidente Orlando Dallmann e ao capitão Luís Carlos Leite.
Ainda prestigiaram a grande final o Presidente da Funpeel, Arlindo Ewald, o Secretário Municipal da Cidadania e da Comissão Disciplinar, Waldemar Wuerges, bem como a Vice-Prefeita Gladys Siewert Knaesel, além da imprensa local, regional e estadual.
O próximo Campeonato Regional de Futebol Adulto masculino Federado , edição 2010 tem seu início previsto para o dia 6 de março, sábado, com o jogo de abertura no Estádio Hermann Koch, entre Vera Cruz e uma equipe a ser definida por sorteio no dia 2 de fevereiro/10.
A LPD registra os agradecimentos aos clubes, dirigentes, técnicos, atletas, torcidas, Polícia Militar, Comissão Disciplinar, Imprensa, Câmara de Vereadores dos municípios participantes, Prefeituras e Fundações de Esportes, enfim a todos que contribuíram para o sucesso do campeonato. Aproximadamente 1800 pagantes deixaram sete mil e duzentos reais nos cofres do clube mandatário.

Nenhum comentário: