sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pra refletir! Reflita.


Como estudante de veterinária, acho isso um absurdo. Temos que nos unir e acabar com essa 'tradição' IDIOTA e VIOLENTA. Tem gente que não tem nenhum pingo de amor pelos animais e acham que eles não sentem dor e não sofrem como nós humanos. Como é que essas pessoinhas ignorantes podem pensar assim? Isso é um absurdo!! Vamos lá galera! Contra as puxadas e a favor do bem estar animal! Unidos venceremos!! Priscilla


Não é possível aceitar, em pleno século 21, animais serem maltratados com a desculpa de algo meramente cultural. Keila Tyler, Jornalista

Assim como Farra do Boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas disfarçadas de tradição, a Puxada de Cavalos é uma crueldade absurda! Como podem submeter animais a um esforço excessivo de até 2 toneladas? Como podem tratar os cavalos como fossem máquinas e obrigá-los a puxar tamanha carga apenas para divertimento humano? Gandhi afirmou uma vez que "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" . E como a população de Pomerode está tratando seus animais? Os vídeos e as fotos demonstram apenas a falta de respeito e compaixão para nossos irmãos não-humanos. Cavalos não são nossos escravos. Por isso, solicito a imediata proibição de tal prática, fazendo cumprir deste modo o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos. Giordana Dall'Alba de Medeiros, Joinville. FRADA - Frente de Ação pelos Direitos dos Animais
*Os animais não votam, mas EU VOTO POR ELES.


Quero manifestar meu total repúdio por essa prática altamente detestável, sem mencionar criminosa. Espero que Pomerode sirva de exemplo e dê um fim por completa na PUXADA.
Vou tentar ajudar de todas as maneiras que eu puder para que isso acabe e vou incitar os que estão ao meu redor a fazerem o mesmo. Giordana Dall\'Alba de Medeiros.


Que absurdooo!!! Sou totalmente contra a esse tipo de "tradição" já estamos no século XXI e é totalmente ridículo a forma que o ser humano ainda pensa que é melhor que os animais!!
e ainda se divertem vendo um animal sofrendo!! Que atraso de mentes!! Que atraso!! NÃO AS PUXADAS!!! CHEGAAAA DE ABUSOS COM OS ANIMAIS!! Simone Beffart.


É um absurdo vivenciar um animal maravilhoso, charmoso estar puxando cargas, levando chicotadas, isso tem que acabar de uma vez, para isso existem máquinas, os animais ainda mais os cavalos são para desfilar seu porte e ser livres. Humberto Silva.


Concordo plenamente Contra as puxadas e qualquer outra forma de agressão a qualquer tipo animal. Camila Louise Formigari.

4 comentários:

Zoltan Bergmann disse...

É com satisfação que constato pessoas engajadas na coibição desta imbecilidade. Parabéns a vocês pela luta e apoio divulgando.

Unknown disse...

De Cultural essa prática nada tem, é crueldade pura como acontece nos Rodeios e nas Touradas. É como classificar a violência gratuita contra os animais de Caçada Esportiva. É a espécie humana a pior predadora.
Marli B. S. Conforto

Anônimo disse...

Por que não colocar as pessoas que estão organizando essa puxada para participar no lugar dos cavalos? nas mesmas condições! se eles tiverem sucesso poderão usar os cavalos depois, para ter condições de ir para suas casas. PROTESTEM!

valentina disse...

é horrivel ver que pessoas , que se consideram tão modernas , façam isso com os animais .algumas pessoas acham que os animais não tem alma , nen pensam e nen tem direitos , mas perante essa puxada eu acho que são os seres humanos que nao pensam , nao tem alma .

quem faz isso devia sofrer o mesmo que esse pobre animal ,para ver o que o animal sofre, talvez assim eles parem de fazer essa barbaridade .

nao sei como as pessoas dize que aman tantos os animais e miman os seus caes e gatos , mas nao vem que existem outros animais alem desses , eventos como essas puxadas , as touradas e outros sao a pior coisa desse mundo , dizemos que vivemos em paz com o mundo , mas alguns acham que so porque um animal nao fala quer dizer que esse animal é um selvagem , sem direitos e livre para morrer de qualquer modo.

no final , quem faz isso a um animal , é que é um verdadeiro animal , ignorante , cruel e sem alma .

sera que essas pessoas nao ouvem os grits de dor dos animais ?a essas coisas , nen a cultura , religiao e aprendizado desculpam .


valentina freitas