quarta-feira, 7 de outubro de 2009

2ª Meia Maratona de Pomerode está com inscrições abertas


Este ano a 2ª Meia Maratona de Pomerode espera alcançar 1,2 mil participantes de todos os estados do país, 300 a mais em relação ao ano passado. O evento inicia no dia 23, mas as provas estão marcadas para o dia 25 de outubro.

Ao total são três categorias: Meia Maratona (21km), Maratoninha (400m) e Corrida Rústica (5,8km). A 2ª Meia Maratona começará às 8h, com largada prevista no Pórtico de Entrada da Cidade e chegada no Pavilhão de Eventos de Pomerode (Festa Pomerana). O público infantil poderá participar da Maratoninha, através do percurso de 400 m da Pista de Atletismo de Pomerode. Além disso, será realizada a Corrida Rústica (5,8km) para pessoas a partir de 15 anos.

A Prefeitura Muncipal de Pomerode, através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) e a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do atletismo brasileira são parceiras do evento. Este ano a madrinha da prova é a saltadora brasileira que carrega o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil, Maurren Higa Maggi.

A recepção dos atletas será no pórtico da cidade, com bandas e bandinhas tradicionais germânicas, no sábado e domingo (24 e 25). Será distribuída a Revista do Atleta , com 44 páginas coloridas , contando um pouco a história da “cidade mais alemã do Brasil”, além de dicas de gastronomia, telefones úteis, dicas turísticas e esportivas.

As inscrições podem ser realizadas no dia da prova ou através do sitewww.meiamaratonapomerode.com.br.

Ricardo Ziehlsdorff – Coordenador da 2ª Meia Maratona de Pomerode – (47) 9945 2200

Nenhum comentário: