quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pomerode sedia 1ª etapa da Volta a Santa Catarina de Montain Bike

Nos dias 10 a 12 de outubro será realizada a 11ª Volta a Santa Catarina em Montain Bike com a participação de mais de 70 atletas. O percurso acontecerá em três cidades: a primeira etapa em Pomerode, a segunda em Timbó e a terceira em Rio dos Cedros.

A primeira fase está marcada às 13h, na Rua XV de Novembro, junto ao Pórtico de Pomerode. Os ciclistas vão percorrer um trajeto de 56,7km e passarão por quase 20 ruas durante o percurso com chegada marcada no mesmo local da largada.

No dia 11 acontece a segunda etapa, em Timbó com saída prevista às 13h. Os atletas largam na Rodovia SC 416 em direção ao Morro Azul, passando pela divisa de Pomerode/Indaial/Caminho Europeu e com retorno pela Rodovia SC 416, totalizando 20,1 km. Na última fase, os participantes vão percorrer uma distância de 40,2 km com saída às 10h na Igreja Matriz, em Rio dos Cedros.

O vencedor da Volta será o ciclista que terminar todas as etapas somando o menor tempo.

A Federação Catarinense de Ciclismmo (FCC) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) e as Prefeituras Municipais de Rio dos Cedros e Timbó.

As incrições poderão ser efetuadas até o dia da prova, através do site ciclismosc.com.br ou no local da prova, no dia.


Nenhum comentário: