terça-feira, 13 de outubro de 2009

Curso de qualificação para cuidar dos idosos


Ontem, dia 13/10 iniciou o “Curso de Qualificação do Cuidadores de Pessoas Idosas com Dependência”, na Unidade Central Pref. Alwin Kltoz. O objetivo é qualificar as pessoas que atendem os idosos na família ou as que são contratadas para atuar de forma remunerada em domicílio e Instituições de Longa Permanência, como as casas asilares.

De acordo com a articuladora do curso em Pomerode, a enfermeira Loraine Aurélio, através desse curso de capacitação é possível obter uma visão ampliada sobre saúde e o processo de envelhecimento saudável, buscando o convívio familiar e comunitário, além da melhor qualidade de vida.

O curso que tem encerramento previsto em abril de 2011 apresenta uma carga de 160h divididas nas terças e quintas-feiras, das 18h às 21h. Ainda há vagas e o curso é gratuito. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, saber ler e escrever.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde (SESA) e a Escola Técnica de Saúde de Blumenau, financiada pelo Ministério da Saúde.



Fonte:
Loraine Aurélio - 3387-3738
Articuladora local do curso

Nenhum comentário: