terça-feira, 13 de outubro de 2009

"A Flauta Mágica" encanta o público no Teatro Municipal de Pomerode





O espetáculo A Flauta Mágica, exibido no último sábado (10) encantou o público do Teatro Municipal de Pomerode. No teatro lotado, os presentes aplaudiram de pé por quase cinco minutos.

A Flauta Mágica, de 1791, foi a última ópera composta por Mozart. O drama em dois atos, vivido por Tamino, Pamina e Papageno, foi a primeira montagem de ópera produzida pelo grupo vocal Polyphonia khoros. Toda cantada em alemão, a tradução simultânea foi exibida em dois telões, um de cada lado do palco.

Ao fim da apresentação, um dos presentes elogiou a variedade cultural que vem sendo proporcionada aos pomerodenses – de forma gratuita ou de valor acessível – em espetáculos diversificados no Teatro Municipal. Disse ainda, que já tendo prestigiado espetáculos de ópera em diversas casas européias, pode falar com propriedade sobre o bom desempenho acústico do teatro em Pomerode.

O Polyphonia Khoros foi fundado há 10 anos pela maestrina Mércia Mafra Ferreira, com o objetivo de reunir músicos, estudantes e amantes da música, interessados em realizar um trabalho de excelência dentro de vários estilos. Atualmente o grupo conta com 30 componentes e possui repertório diversificado. Para saber mais: www.polyphonia.org.br



Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Nenhum comentário: