terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pomerode tem representantes na Conferência Estadual de Educação

Nove é o número de pessoas de Pomerode que vão representar a região de Blumenau na Conferência Estadual de Educação (Conae/SC) que inicia no dia 13, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Os participantes concorrem entre os 1.250 delegados que representam as categorias dos gestores de escolas públicas e privadas, estudantes e representantes dos Conselhos de Educação, eleitos nas etapas regionais da Conae/SC.

A partir do tema "Construindo o Sistema Nacional Articulado", os envolvidos na Conferência terão direito à voz e a voto nos debates que definirão os rumos da educação catarinense, em sintonia com as diretrizes nacionais. Também serão convidados para participar da Conferência os coordenadores regionais que não foram eleitos para as vagas de delegados, integrantes da comissão organizadora nacional e palestrantes de colóquios interessados no evento.

No dia 14/10, a secretária de educação Neuzi Shotten ministrará uma palestra no Eixo I – “Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação: Organização e Regulação da Educação Nacional”. No período da tarde, ela será uma das coordenadoras do Eixo IV – “Formação e valorização dos trabalhadores em Educação”. A Conferência é dividida em seis eixos, onde são debatidas formas para tematizar a Educação no Brasil, da escolarização infantil à pós-graduação.



As alunas Beatriz Erhardt ( 8ª série) e Thalita Stefanelli ( 6ª série) da EBM Hermann Guenther são representantes da Conferência Estadual de Educação.

Nenhum comentário: