quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mostra celebra 60 anos de atividades do Botafogo Futebol Clube


De 20 de novembro a 07 de março de 2010, o Museu Wolfgang Weege – Parque Malwee sedia a exposição ‘Botafogo: a estrela sexagenária da Barra’. A mostra irá apresentar a trajetória de 60 anos da agremiação conhecida como “o clube da estrela solitária” por meio de imagens e diversos objetos que fizeram parte da história deste importante espaço de integração, lazer e sociabilidade da Barra do Rio Cerro. Reunidas a partir da pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, as fotografias abrangem temas como a inauguração da sede social, os times de futebol de diversos períodos, as festas de rei e rainha do tiro, festas juninas, encontro de músicos da cultura alemã e outros aspectos da relação do Botafogo Futebol Clube com a cidade de Jaraguá do Sul.

Outra atração que faz parte da exposição são os trabalhos desenvolvidos por alunos de 5ª a 8ª série da EEB Profa. Valdete Piazera Zindars a partir do contato que tiveram com a história do Botafogo, sob o tema “arte em redondo” que norteou a atividade. Coordenados pela arte educadora Cristina Pretti os estudantes utilizaram pratos de papelão que serviram de suporte para os móbiles, mandalas, histórias em quadrinhos e outros temas que envolvem a história do clube.

A abertura da exposição acontece no dia 21 de novembro, às 14h30, com uma marcha festiva saindo do Botafogo Futebol Clube até o Parque Malwee. Entre os participantes, associados do Botafogo, grupos folclóricos, ex-jogadores de futebol e outros convidados que marcarão as festividades do aniversário e do início da exposição. Em março de 2010, a mostra será finalizada com o 5º Encontro de Músicos da Cultura Alemã.

Nenhum comentário: