sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Orquestra do Castelo de Schönbrunn




Música clássica em véspera de Natal. Esta é a proposta da turnê da Orquestra do Castelo de Schönbrunn, de Viena, que apresenta “Os Concertos Palacianos” no dia 19 de dezembro, em Pomerode. Os ingressos são gratuitos.

Com um programa variado diariamente, a orquestra que vem se apresentando desde 1997, traz no seu repertório as mais belas melodias do compositor austríaco Johann Strauss e Franz Lehar, além da surpresa final preparada para as apresentações no Estado.

A primeira parte do programa está repleta das tradicionais polkas austríacas, seguido das valsas e das alegres czardas, dança típica acompanhada de violinos. No palco, dois cantores líricos, um soprano, um barítono dão toda atmosfera ao ambiente clássico, fazendo do Natal de Valsas Vienenses um momento inesquecível.

A orquestra é conduzida pelo Maestro Andrés Gárcia, nascido na Colômbia, residente na cidade de Viena desde 2000. Seus estudos começaram aos oito anos de idade, com as primeiras lições ao piano.

Hoje, aos 31 anos, o Maestro acompanha sete orquestras, coros e sinfônicas, além de conjuntos de jazz e tango. Este ano, fez sua estréia como regente convidado da Orquestra Filarmônica de Bogotá, além de ser convidado para o famoso Coro de Santo Agostinho e Orquestra.

Como convidado da Orquestra do Palácio de Schönbrunn desde o último verão, ele lidera o grupo de músicos na realização de música tradicional vienense.

O Palácio de Schönbrunn, com seus 1440 aposentos, figura entre uma das mais belas edificações encontradas no mundo. Está diretamente associado ao nome dos Habsburg, dinastia que dominou parte da Europa por mais de 600 anos. No castelo viveu a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburg até 1817, quando se casou com D. Pedro I.

As apresentações acontecem em comemoração às atrações de Natal com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Articulação Internacional, por meio da Sociedade Austro Brasileira e do Instituto Selvino Caramori, com o objetivo de preservar e divulgar a cultura austríaca.

Fonte: Phelipe Janning
Assessoria de Comunicação e Produção

Um comentário:

Partido Alfa disse...

Que se dane os politicamente corretos, mas musica é isso ai. Malucos batendo couro, gente vermelha em praias ou suando em campos de futebol não fazem parte da minha vida. Obrigado pelo post.