sábado, 13 de junho de 2015

ATENÇÃO - AVISO METEOROLÓGICO - Fonte: Epagri/Ciram



Nesse sábado (13/06) chuva persistente na maior parte de SC, com média de 20 e 30 mm, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, com pontuais elevados de 50 mm no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e próximos a 70 mm no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, podendo superar esses valores nas regiões citadas.

No domingo (14/06) a chuva continua em SC, com intensidade moderada ou forte pela manhã e em parte da tarde, com média de 30 e 40 mm e pontuais de 80 a 100 mm do Oeste ao Litoral Sul, podendo superar esses valores nas áreas mais próximas ao RS.

Na noite de domingo o avanço de uma intensa massa de ar frio e seco, pelo Sul do Brasil, muda novamente o tempo em SC afastando a chuva e declinando acentuadamente a temperatura.

Especialmente na segunda (15) e terça-feira (16/06) o frio será mais intenso com formação de geada em boa parte do estado, as temperaturas estarão abaixo de zero (-2°C) no Planalto Sul, entre 0°C e 4°C no Meio Oeste, Oeste e Planalto Norte. No Litoral as temperaturas mais baixas estão previstas para terça-feira, entre 7°C e 9°C.

Acompanhe atualização de boletins !

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios) e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Nenhum comentário: