domingo, 29 de novembro de 2015

Começou a magia de Natal em Pomerode

A Weihnachtsplatz (Praça de Natal), está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo e recebeu no ano passado 25 mil pessoas. A festa, que começou ontem e vai até o dia 6 de janeiro, resgata os costumes e tradições germânicas da Pomerania. A expectativa para essa edição, que tem como sede o Centro Cultural, é dobrar o número de visitantes.

A Weihnachtspyramide, ou a pirâmide de Natal, é uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha. O objetivo era mostrar o trabalho do Bergmann, profissão do homem que trabalhava na extração de prata, através de um brinquedo.

A estrutura giratória de madeira em forma de cone e decorada com enfeites natalinos, tem aproximadamente 10,5 metros de altura. Chamada também de torre do Advento, tem um presépio que fica em movimento. O trabalho foi realizado ao longo de dois meses pela Drechslerschule, a única escola no Brasil que ensina a arte da tornearia com sede em Pomerode.
 

Na casa enxaimel tem buffet de cachorro quente, bebidas e sorvete.

A decoração natalina.

A magia do Natal.

Na loja da Calesita as crianças encontram o brinquedo sonhado.
Tem uma loja com decoração natalina, são muitas as ofertas.

Na programação, estão ainda a Weihnachtsmark (Feira de Natal), uma praça da neve, a casa do Papai Noel, trenzinho, mini cidade, casa de brinquedos e diversas atrações culturais, como o Pelznickel, o Papai Noel do Mato.
Todas as atrações são gratuitas.
A Praça de Natal estará aberta de segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 11h às 22h.
O Papai Noel estará presente todos os dias, das 20h às 22h.


http://www.natalnapracapomerode.com.br/programacao

Nenhum comentário: