sábado, 28 de novembro de 2015

PREFEITURA REALIZA CICLO DE REUNIÕES “SANEAMENTO BAIRRO A BAIRRO"

A Prefeitura de Pomerode tem uma proposta para ampliar a rede de água e esgoto da cidade. Mas antes de implantar a proposta, quer ouvir a comunidade. Para isso, inicia na próxima semana, o Saneamento bairro a bairro. Durante as reuniões que serão realizadas nos bairros da cidade a população terá a oportunidade de conhecer a proposta, tirar dúvidas e dar a sua opinião sobre o assunto.
Durante os encontros, a comunidade terá oportunidade de conhecer o estudo feito pela prefeitura em parceria com a MPB Engenharia, especialista nacional em estudos e projetos nesse segmento e empresa também responsável para auxiliar na elaboração do edital de concessão do saneamento. O projeto foi elaborado com base na Lei n. 11.445/2007, conhecida como Diretrizes Nacionais do Saneamento Básico, que exige a universalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todos os municípios brasileiros.
Além disso, o Plano Municipal de Saneamento Básico também prevê ações e medidas a curto, médio e longo prazo para a universalização dos serviços. Essas obras acarretam em investimentos incompatíveis com a arrecadação e o orçamento do município. Os valores para investimento na área captação, tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto chegam a aproximadamente R$ 85 milhões.
Confira o cronograma de reuniões:
02/12- Testo Rega - Clube 25 de Julho
03/12 - Pomerode Fundos - Clube 2º de Maio
04/12 - Testo Central Alto - Clube Testo Central Alto
07/12 - Vale do Selke Grande - Clube Progresso
08/12 - Testo Central - Clube Testo Central
09/12 - Centro - Associação dos Servidores Públicos Municipais 
10/12 - Testo Alto - Clube 15 de Novembro

Nenhum comentário: