quinta-feira, 9 de junho de 2016

A previsão é de muito frio, preparem-se

Para o período de 10 a 13/06 permanece a condição de frio intenso, com baixas temperaturas em Santa Catarina.
A massa de ar polar domina o Sul do Brasil, e ganha reforço entre os dias (11 e 12/06) declinando ainda mais as temperaturas. As madrugadas do final de semana (11 e 12/06) serão as mais frias do período, com temperatura abaixo de zero nas áreas altas do Estado, na madrugada e amanhecer, ficando entre -6 e -8ºC (negativos) nas áreas mais altas do Planalto.
Condição de neve, entre a noite de sexta-feira (10/06) e madrugada de sábado (11/06), nas áreas mais altas do Planalto Sul.
Condição de geada de 10 a 13/10 generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões, incluindo o Litoral.
Clóvis Corrêa e Marilene de Lima -  Meteorologistas

 
No litoral

No final de sexta-feira (10/06) e no sábado (11/06) a altura de onda aumenta no Litoral de Santa Catarina, com picos de onda de 3,0 a 4,0 m, mais intensos em áreas afastadas da costa. Risco de ressaca no sábado.  
A condição adversa de mar estará associada a um ciclone extratropical no oceano, na altura do litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul, e o avanço de outra massa de ar polar pelo Sul do Brasil.
Gilsânia Cruz -  Meteorologista

Fonte:Epagri/Ciram

Nenhum comentário: